Sorteio Nespresso
 

Vibrante ao extremo

Explore a nova sede comercial do Grupo RB (Reckitt Benckiser), inspirada em O Mágico de Oz

Notícia publicada em 13 de maio de 2019

Athié Wohnrath, escritório de arquitetura, construção e tecnologia, assina o projeto e implantação da nova sede comercial do Grupo RB (Reckitt Benckiser) no Brasil. Localizado no São Paulo Corporate Towers, Torre Norte, o escritório ocupa os 24º e 25º andares e foi pensado para atender a decisão da empresa de concentrar as atividades comerciais em um lugar que representasse o futuro que a companhia acredita e espera construir.

Inspirado no O Mágico de Oz, o projeto recebeu sua "estrada rosa" que contorna o core do edifício e passa por todas as áreas do escritório. Os departamentos se distinguem pela organização dos postos de trabalho e iluminação.

As salas de reunião e até mesmo os banheiros são temáticos e fazem referência a produtos da companhia ou à cultura brasileira, assim como diversas outras áreas. Tudo isso para fazer com que os colaboradores vivenciem as marcas em seu cotidiano, contribuindo para a criação. Outro exemplo é a comunicação visual: os produtos do Grupo RB estão expostos no hall dos elevadores, sejam em nichos ou nas telas que compõem a comunicação da recepção. 

Cada espaço é único e visa proporcionar bem-estar aos colaboradores também por meio dos ambientes que oferecem versatilidade na hora das atividades do dia a dia com mesas convencionais e com regulagem de altura, área de squads, phone booths e áreas de coworking. Tudo para fomentar a criatividade, o trabalho em equipe e o empreendedorismo, refletindo a cultura jovem e colaborativa da empresa.

Características arquitetônicas industriais como a ausência de forro, divisórias metálicas pretas e instalações expostas foram harmonizadas com elementos tecnológicos e compõem um escritório cheio de contrastes.

"O escritório comercial do Grupo RB no Brasil é um projeto que reflete não só a cultura da empresa e seus valores, como também aquilo que ela enxerga e prioriza para os anos que estão por vir: inovação, colaboração e qualidade de vida. Foi um espaço pensado a quatro mãos e nos mínimos detalhes para que os colaboradores se sentissem verdadeiramente acolhidos", avalia Sérgio Athié, sócio-fundador da Athié Wohnrath.

O projeto inclui ainda uma ampla cafeteria e arquibancada, ambos com espaço de convivência que estimulam os colaboradores a usá-los como área de trabalho; lockers para as pessoas guardarem seus pertences e diversas áreas de apoio para reuniões rápidas.

A organização dos espaços é, em sua grande maioria, composta por espaços abertos, mas sem deixar de lado áreas com diferentes graus de privacidade. A escada que conecta os dois andares é também um importante elemento para a interação e a conexão entre os colaboradores.

CONFIRA AQUI o depoimento de Fernando GamaHead de Marketing da Reckitt Benckiser do Brasil, sobre o projeto.

Alguns dos espaços:

Fotos: pregnolato & kusuki estúdio fotográfico

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP