TELELOK
 

Pátio Victor Malzoni participa do movimento ´A Hora do Planeta´

No dia 30 de março, das 20h30 às 21h30, edifício apaga todas as suas luzes por uma hora, em apoio à iniciativa do WWF-Brasil

Notícia publicada em 28 de março de 2019


Desde sua concepção, o Pátio Victor Malzoni, prédio comercial localizado na Av. Faria Lima (SP) e que possui a maior laje corporativa da cidade, se preocupa com a sustentabilidade e o consumo consciente. Neste ano, o edifício adere ao movimento 'A Hora do Planeta', conhecido globalmente como Earth Hour, iniciativa mundial da Rede WWF, no qual todos são convidados a mostrar sua preocupação com as mudanças climáticas e seu impacto na biodiversidade e na vida das pessoas.

No dia da ação, que acontece em 30 de março, o edifício apagará todas as suas luzes, das 20h30 às 21h30. Além disso, o importante patrimônio histórico da cidade de São Paulo, a Casa Bandeirista do Itaim Bibi, do século 18, emoldurada pelo vão central do edifício, responsável por sua reconstrução e preservação, será palco de uma grande homenagem à natureza. As paredes da casa serão tomadas por vídeo mappings, por meio da técnica da projeção mapeada, comandadas pelos VJs Marcus Vinicius de A. Camargo, Cristhian Lins e Everton Fagner.

Na ocasião, o público poderá vivenciar uma aventura, em homenagem à mãe-terra, símbolo da fecundidade e regeneração, que impactada pelos efeitos das mudanças climáticas e violada na sua biodiversidade ressurge através de suas forças vitais - o fogo, o ar, a terra, a água - com todo seu esplendor e em sua natureza renovada.

"Essa iniciativa é muito significativa, pois demonstra nosso cuidado com o meio ambiente, bem como reforça nosso compromisso com a prática da responsabilidade socioambiental e da busca por uma economia global mais sustentável e inclusiva", afirma Adriana Lobo, gerente de marketing e sustentabilidade do Edifício Pátio Victor Malzoni.

A Hora do Planeta

A Hora do Planeta é um movimento voluntário de sensibilização para as questões de mudanças climáticas e seu impacto na biodiversidade e na vida das pessoas. Ela é conhecida por aquele momento em que pessoas, cidades e empresas são convidadas a demonstrar sua preocupação com a questão ambiental (e como isso está relacionado com nossas vidas) por meio de um ato simples: apagar as luzes por uma hora, em um dia específico. Porém, é muito mais!

Os sessenta minutos de celebração são um lembrete pontual de que nossos hábitos têm interferência direta na natureza. O símbolo 60+ mostra que todas as horas devem ser a Hora do Planeta.

O movimento nasceu em 2007, na cidade de Sydney, na Austrália, e desde então vem ganhando o mundo, com cada vez mais adeptos. Em 2018, a Hora do Planeta teve a participação de cidades e municípios em 188 países e territórios, contabilizando mais de 17 mil ícones ou monumentos apagados. O Brasil tem uma grande participação nessa história, envolvendo mais de cem cidades e 1500 monumentos!

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MILLICARE

Mais lidas da semana

Operações

Como transformar ciência em confiança para Facilities

Tecnologia, laudos, relatórios e método exclusivo: conheça a tecnologia e solução em higienização de superfícies têxteis que faz da MilliCare a parceira estratégica para líderes em Facilities

Carreira

Tecnologia, humanização e estratégia

Como Sonia Keiko está transformando o modelo de manutenção predial no Brasil

Carreira

Será que falta só mão de obra? Ou será que falta gente que cuida de gente?

Uma gestão que vai muito além da manutenção, ela começa com empatia e respeito a equipe dos bastidores

Mercado

Temon Serviços aposta em IA e bônus por assiduidade para engajar colaboradores

Líder na manutenção dos maiores edifícios comerciais do país, empresa amplia investimento em Recursos Humanos e se alinha às transformações do setor

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Pessoas, espaços e dados: nova rotina na gestão de Facilities da Roche

Da horta colaborativa ao projeto K6, inovação e propósito movem a área de operações

Revista InfraFM

20º Congresso e 12ª Expo InfraFM 2025

A 12ª Expo e o 20º Congresso InfraFM consolidam o posto de maior encontro do setor na América Latina. Três dias de evento, 165 palestras pulsando inovação e conteúdo estratégico, 136 expositores e 5 patrocinadores.

Revista InfraFM

11º Prêmio Indicados InfraFM 2025

O reconhecimento que move e inspira o setor do Facility, Property & Workplace Management

Revista InfraFM

Expo InfraFM 2025 é onde o futuro da gestão acontece

O Expo Center Norte foi palco da maior reunião de soluções, ideias e conexões para o setor de Facility, Property e Workplace Management da América Latina. A 12ª Expo InfraFM reuniu 136 expositores que mostraram, na prática, como tecnologia, sustentabilidade e inteligência de dados estão redesenhando

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP