TELELOK
 

Clariant e Flexform comemoram parceria no ColorWorks®

Colaboração gerou reposicionamento da marca de assentos, com expectativa de ampliação para outras linhas de produtos

Notícia publicada em 15 de janeiro de 2019

A Clariant, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, e a Flexform, empresa de destaque na produção de cadeiras e poltronas corporativas e assentos para coletividade no Brasil, desenvolveram projeto em parceria no centro de design da Clariant - ColorWorks - para o lançamento de uma nova linha de produtos para o mercado decorativo.  A colaboração utilizou como referência o ColorForward, um guia de previsão de cores para a indústria de plásticos, publicado anualmente pela Clariant, que analisa tendências e auxilia designers, projetistas e profissionais de marketing a fazerem as escolhas mais inspiradoras para seus produtos.

"Conhecemos o ColorForward em 2017 e, a partir dos estudos e pesquisas apresentadas pela Clariant, decidimos atualizar a paleta de cores de uma das nossas linhas de cadeiras", afirma Daniela Lima, Gerente de Marketing da Flexform. "O sucesso da parceria foi significativo. A linha, antes destinada aos mobiliários corporativos, foi reposicionada e avançou para o segmento decorativo", complementa.

A parceria entre Clariant e Flexform é um case de sucesso. Entre 2017 e 2018, as empresas desenvolveram o trabalho para aumentar a paleta de cores da linha de cadeiras HARECHAIR, assinada por um designer holandês. As cadeiras eram oferecidas apenas nas versões em cores mais frias: branca, preta, vermelha e grafite. "Adoramos a experiência. Temos muitas parcerias com fornecedores, mas com a Clariant foi a primeira. Envolvemos toda nossa área técnica, o time de marketing e a própria equipe da fábrica", relembra Daniela. "Além do reposicionamento da marca, a parceria trouxe bastante visibilidade para o nosso mercado de atuação. A Flexform coloriu a indústria, que era muito cinza. Brincamos que a Clariant trouxe o arco-íris por aqui", completa.

Após os estudos do ColorForward, foram realizados testes em laboratórios e diversas aplicações para desenvolvimento das novas cores. Os testes duraram cerca de seis meses. Após o lançamento, a Flexform passou a contar com uma nova linha totalmente reformulada e com sete cores diferentes em todos os produtos. "O trabalho com a Flexform foi intenso e muito desafiador", afirma Murillo Fazio, Vendedor Técnico da Clariant / BU Masterbatches para o Brasil. "Todo o esforço valeu a pena. A Flexform alcançou resultados positivos e conseguimos ampliar a parceria para uma nova linha de cadeiras que deve ser lançada este ano", ressalta.

Foto: Divulgação Flexform

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MILLICARE

Mais lidas da semana

Operações

Como transformar ciência em confiança para Facilities

Tecnologia, laudos, relatórios e método exclusivo: conheça a tecnologia e solução em higienização de superfícies têxteis que faz da MilliCare a parceira estratégica para líderes em Facilities

Carreira

Tecnologia, humanização e estratégia

Como Sonia Keiko está transformando o modelo de manutenção predial no Brasil

Carreira

Será que falta só mão de obra? Ou será que falta gente que cuida de gente?

Uma gestão que vai muito além da manutenção, ela começa com empatia e respeito a equipe dos bastidores

Mercado

Temon Serviços aposta em IA e bônus por assiduidade para engajar colaboradores

Líder na manutenção dos maiores edifícios comerciais do país, empresa amplia investimento em Recursos Humanos e se alinha às transformações do setor

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Pessoas, espaços e dados: nova rotina na gestão de Facilities da Roche

Da horta colaborativa ao projeto K6, inovação e propósito movem a área de operações

Revista InfraFM

20º Congresso e 12ª Expo InfraFM 2025

A 12ª Expo e o 20º Congresso InfraFM consolidam o posto de maior encontro do setor na América Latina. Três dias de evento, 165 palestras pulsando inovação e conteúdo estratégico, 136 expositores e 5 patrocinadores.

Revista InfraFM

11º Prêmio Indicados InfraFM 2025

O reconhecimento que move e inspira o setor do Facility, Property & Workplace Management

Revista InfraFM

Expo InfraFM 2025 é onde o futuro da gestão acontece

O Expo Center Norte foi palco da maior reunião de soluções, ideias e conexões para o setor de Facility, Property e Workplace Management da América Latina. A 12ª Expo InfraFM reuniu 136 expositores que mostraram, na prática, como tecnologia, sustentabilidade e inteligência de dados estão redesenhando

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP