Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Reunião inclusiva em todos os sentidos

Encontro de encerramento da Gestão 2018 do GAS trouxe como tema "Inclusão e Diversidade"

Notícia publicada em 18 de dezembro de 2018

Por Larissa Gregorutti

Com o objetivo de trabalhar a questão da diversidade e da inclusão social, o GAS (Grupo de Administradores de Serviços) reuniu na última sexta-feira (14/12), em São Paulo, cerca de 50 pessoas, entre membros profissionais de Facility Management e apoiadores, que puderam interagir com a equipe de Atletas de basquete da ADDA (Associação Desportiva para Deficientes) em uma partida de cadeira de rodas.

O encontro aconteceu no campus da FMU no bairro da Liberdade e foi inclusivo em todos os sentidos, pois também contou com a participação dos brigadeiros da DOWNLICIA, produzidos por Gabriel Bernardes de Lima, um jovem de 22 anos com Síndrome de Down, com a apresentação da bailarina Melina Reis, que teve a perna esquerda amputada após acidente de carro, e de Ivson Holanda, convidado da FMU; desenganado pelos médicos que disseram que ele só teria cinco meses de vida, Ivson surpreendeu a todos e deixa uma lição para o grupo sobre a sua experiência.

"Eu tenho 30 anos e cheguei até aqui, então não tenho motivos para não continuar a ir em frente. Tudo o que tenho devo a minha família e aos meus amigos que sempre me levantaram. Vergonha não é cair, mas sim continuar no chão. Com tanta ajuda que recebo, com tantos amigos e acessibilidade, ficar em casa parado, chorando, isso é algo do qual tenho vergonha", afirmou Ivson Holanda.

Vale dizer que o encontro também foi uma oportunidade para celebrar os feitos de 2018 do GAS, que realizou um total de 11 reuniões, organizadas por Andrea Braune (Presidente), Toniel Norberto de Lima (Vice-presidente), Vanessa Zietlow (Secretária), José Pedro Carpinelli Perozzi (Presidente Gestão 2016/2017) e Celso Toshio Saito (Relações Institucionais), que se despedem da atual Gestão 2018. Dentre os encontros, podemos destacar: a palestra de Cesar Urnhani, em julho no Hospital Israelita Albert Einstein; o aniversário de 35 anos do GAS, em agosto no Allianz Parque; além deste encerramento com  o tema "Inclusão | Diversidade".

Para a Gestão 2019, assumem o Comitê Diretivo do GAS: Moacir dos Reis (Presidente), Keila Hanashiro (Vice-presidente), Clara Barreiros (Diretoria Administrativa / Secretariado) e Jonas da Silva (Relações Institucionais).

Confira a seguir mais algumas imagens deste encontro que trouxe a oportunidade dos profissionais de FM refletirem sobre a importância da acessibilidade e da inclusão social em seus empreendimentos:

Fotos: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Mercado

Secovi-SP celebra 31 anos do Prêmio Máster Imobiliário com homenagens e grandes cases

Prêmio Máster Imobiliário 2025 celebra inovação, legado e impacto, consolidando tendências que redefinem o mercado de construção e gestão

Workplace

Móveis por assinatura transformam a gestão corporativa

Móveis por assinatura ganham espaço no Brasil e oferecem flexibilidade, sustentabilidade e ganhos financeiros para empresas e Facilities

Operações

Como Fracttal ajudou a UMOE Bioenergy a economizar R$ 600 mil em manutenção industrial

Uso de IoT e inteligência artificial reduziu 850 horas de paradas e mudou a cultura de manutenção, trazendo ganhos de eficiência, segurança e sustentabilidade para a operação

Mercado

Neowrk lança neo.AI, solução inédita para gestão inteligente de espaços corporativos

Novo recurso com inteligência artificial simplifica a tomada de decisão para Facility Managers, transformando dados complexos em respostas rápidas e estratégicas

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Case Lenovo

A jornada da Lenovo que une inovação, pessoas e infraestrutura integram laboratórios que dialogam com a ONU, robôs guiados por digital twins e equipes de Facilities que sustentam 31 mil m² de operação contínua

Revista InfraFM

Como a Telelok ajudou a cop-30 acontecer na Amazônia

Sob a liderança de Nelson Domingues, a empresa expandiu seu papel histórico em eventos globais e assumiu responsabilidades estratégicas na COP-30, construindo um hotel em tempo recorde e coordenando parte da infraestrutura que transformou Belém para receber líderes de todo o mundo

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking

Revista InfraFM

Como hotelaria hospitalar sustenta excelência do cuidado

Um retrato da área de hotelaria hospitalar que sustenta a excelência em saúde