TELELOK
 

Contrato de peso

Cushman & Wakefield assume administração condominial de todo o portfólio de parques logísticos multiusuários da GLP no Brasil

Notícia publicada em 22 de novembro de 2018

A Cushman & Wakefield, especialista em serviços imobiliários comerciais, fechou contrato para fazer a administração condominial de todo o portfólio de parques logísticos multiusuários da GLP no Brasil. O contrato engloba 15 empreendimentos nos Estados do Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro, totalizando mais de 1,2 milhão de metros quadrados.

Para atender a líder global em instalações logísticas modernas, a Cushman & Wakefield contratou e treinou 30 colaboradores. "Buscamos no mercado mão de obra especializada e qualificada que pudesse atender de forma eficiente as necessidades da GLP", afirma Stela Hirata, diretora de Gerenciamento de Propriedades da Cushman & Wakefield. Segundo ela, o contrato tem duração de três anos e expande e consolida a expertise da consultoria no segmento de gerenciamento de propriedades logísticas.

A nova administração integrou o modelo de gestão anterior ao atual, trazendo inovações e recursos tecnológicos às operações dos parques logísticos como o aplicativo Meu Galpão, que possibilita o acesso a documentos e informações sobre os empreendimentos em tempo real, a implantação do software Power BI para a geração de relatórios gerenciais, além da disponibilização de serviço de atendimento telefônico gratuito para os locatórios e da Linha Ética, em acordo com a política de Ética e Integridade da Cushman & Wakefield.

"Nossa missão é oferecer uma gestão eficiente aos empreendimentos, maximizando recursos e garantindo conforto para os ocupantes. Isso potencializará ainda mais os ativos da GLP no Brasil, um mercado que já mostra sinais de recuperação para o setor logístico", afirma Emerson Lima, gerente de Portfólio da Cushman & Wakefield. De acordo com pesquisa realizada pela Consultoria, desde o início de 2018 esse setor tem registrado preços praticamente estáveis, mas já mostra diminuição da taxa de vacância em -0,13 p.p. A absorção líquida nacional, até o fechamento de setembro, superou em cinco vezes a do mesmo período de 2017 (338.631 contra 66.940 m2).

"A Cushman & Wakefield foi escolhida por estar alinhada com o modelo de gestão da GLP, que se baseia essencialmente em inovação, transparência e agilidade. Por meio da parceria, buscamos oferecer aos nossos clientes uma gestão ainda mais simples, eficiente e tecnológica, agregando mais diferenciais ao portfólio da GLP no Brasil" afirma Romulo Otoni, diretor de Property Management da GLP no Brasil.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MILLICARE

Mais lidas da semana

Operações

Como transformar ciência em confiança para Facilities

Tecnologia, laudos, relatórios e método exclusivo: conheça a tecnologia e solução em higienização de superfícies têxteis que faz da MilliCare a parceira estratégica para líderes em Facilities

Carreira

Tecnologia, humanização e estratégia

Como Sonia Keiko está transformando o modelo de manutenção predial no Brasil

Carreira

Será que falta só mão de obra? Ou será que falta gente que cuida de gente?

Uma gestão que vai muito além da manutenção, ela começa com empatia e respeito a equipe dos bastidores

Mercado

Temon Serviços aposta em IA e bônus por assiduidade para engajar colaboradores

Líder na manutenção dos maiores edifícios comerciais do país, empresa amplia investimento em Recursos Humanos e se alinha às transformações do setor

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP