Sorteios 11ª Expo
 

Valor para todos!

Confira mais um conteúdo da Revista INFRA, repleto de informações e novidades para você acompanhar!

Direto da Redação | [email protected]

Setembro começou mais triste com o incêndio que destruiu grande parte do acervo do Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Quem é o culpado? Algumas pessoas. Entretanto, não cabe a nós julgar, apenas acompanhar “o diz que me disse” de quem é a culpa... Mas uma coisa é certa, lá não havia um facility manager, que tem nos atributos de suas competências trabalhar com a questão de Emergências e Riscos. Isso tanto é fato, que o prédio não possuía seguro e nem brigada de incêndio por se tratar de um “custo a mais”... Frente essa visão equivocada de gestão, não há realmente comentários a se fazer.

Nesta edição, trazemos a tão esperada relação dos ganhadores dos Indicados INFRA 2018. As empresas contempladas nesta 4ª edição reforçam o valor e a importância da qualidade na prestação de serviços e no atendimento às demandas de seus clientes. Foram 163 companhias indicadas por 81 profissionais que atuam em facilities management. Agilidade, custo/benefício, qualidade e ética são alguns dos valores mais citados pela maioria dos profissionais contratantes que participaram dessa edição.

Na matéria de capa, destacamos também um pouco do dia a dia do Diretor Nacional de Real Estate & Facilities, João De Lucca Souza do grupo Laureate International Universities. O grupo é o maior de ensino superior do mundo, totalizando mais de um milhão de alunos. Na seção Real Estate, mostraremos que o setor ganha fortes candidatos a se tornarem novos cartões-postais da cidade de São Paulo, são eles: Santos Augusta, Edifício Roberto Marinho Square e Edifício Grande Ufficiale Evaristo Comolatti.

Ainda nesta edição, o leitor saberá como está estruturado o mercado de FM na Colômbia, México, Panamá e Uruguai e terá a retrospectiva dos eventos 6º Infra MG e 1º Fórum FM no Ambiente Educacional, promovidos pela revista INFRA. E também, tudo que aconteceu no Forum Pulire America, que reuniu empresas do setor de asseio e conservação para discutir temas sobre tecnologia, sustentabilidade, qualificação, dignidade e reputação.

Como o leitor poderá acompanhar na leitura deste periódico, há um grande valor em tudo e para tudo, principalmente para a competência de fazer o que deve ser certo. Afinal, o que nós fazemos hoje de que – no futuro – sentiremos arrependimento e vergonha? Aproveito aqui para lembrar que as eleições 2018 estão chegando e o poder de mudar o futuro do Brasil está em nossas mãos, portanto, voto consciente também é sinônimo de valor!

Boa Leitura!

Léa Lobo

 

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Da engenharia à gestão sustentável

Acompanhe nossa conversa com Irimar Palombo sobre inovação, desafios em sua carreira, que tem contribuído para a transformação dos espaços e construção do futuro no escopo do Facility Management.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities em ambientes remotos e industriais

Uma visão abrangente sobre experiências, segurança e sustentabilidade nas operações de grandes empresas.

Revista InfraFM

O escritório como espaço acústico para atender ao modelo híbrido de trabalho.

Artigo da Arqta. Dra. Claudia Andrade e do Eng. Acústico Bruno Amabile.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities e a ciência por trás dos data centers

A ciência por trás dos data centers, artigo de Henrique Bissochi e Edmar Cioletti, ambos da Tools Digital Services, uma empresa do Grupo Santander.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP