TELELOK
 

Hospital Santa Catarina investe R$ 16 milhões em modernizações

Aportes têm em comum o objetivo de realizar procedimentos cada vez menos invasivos ao paciente

O Hospital Santa Catarina, pertencente à Associação Congregação de Santa Catarina, realizou diferentes aportes em 2018. Os investimentos, que totalizam R$ 16 milhões, foram aplicados em modernizações nas estruturas e também englobam a construção de um centro cirúrgico especializado em procedimentos minimamente invasivos e a aquisição do robô cirúrgico Vinci Xi, o mais moderno na área de cirurgia robótica.

Para a inauguração do centro cirúrgico, foram destinados R$ 5 milhões. O local conta com o equipamento Azurion, da Philips, que oferece à equipe médica uma plataforma de terapia guiada por imagem. Cirurgias de menor complexidade das áreas cardiológicas, vasculares, gastroenterológicos e neurológicos, serão realizadas no local. A ampliação e a modernização da estrutura física também estão contempladas no investimento.

Na compra do robô cirúrgico Vinci Xi, da fabricante Strattner, a Instituição aportou R$ 11 milhões. O equipamento permite aos cirurgiões acessarem locais considerados difíceis em cirurgias complexas, com incisões mais precisas utilizando de visão 3D ampliada, proporcionando melhor percepção de profundidade e imagem cristalina. A equipe médica será auxiliada em procedimentos nas áreas ginecológicas, urológicas, oncológicas e gastroenterológicas.

Centro Cirúrgico para Procedimentos Minimamente Invasivos

Para Alline Jorgetto Cezarani, Diretora Executiva do Hospital Santa Catarina, "os investimentos irão beneficiar todos os envolvidos. O corpo clínico vai ser capacitado e atualizado sobre os conceitos mais modernos, os pacientes serão submetidos a procedimentos menos invasivos e terão uma recuperação rápida e segura.

Localizado na Avenida Paulista, o Hospital Santa Catarina dispõe de 324 leitos, sendo 85 de UTI, 16 salas de cirurgia, cinco Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs neurológica, cardiológica, pediátrica, geral e multidisciplinar) e pronto atendimento 24 horas.

Fotos: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MILLICARE

Mais lidas da semana

Operações

Como transformar ciência em confiança para Facilities

Tecnologia, laudos, relatórios e método exclusivo: conheça a tecnologia e solução em higienização de superfícies têxteis que faz da MilliCare a parceira estratégica para líderes em Facilities

Carreira

Tecnologia, humanização e estratégia

Como Sonia Keiko está transformando o modelo de manutenção predial no Brasil

Carreira

Será que falta só mão de obra? Ou será que falta gente que cuida de gente?

Uma gestão que vai muito além da manutenção, ela começa com empatia e respeito a equipe dos bastidores

Mercado

Temon Serviços aposta em IA e bônus por assiduidade para engajar colaboradores

Líder na manutenção dos maiores edifícios comerciais do país, empresa amplia investimento em Recursos Humanos e se alinha às transformações do setor

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP