TELELOK
 

Elevadores com dimensões especiais para o transporte de macas

Este é um dos destaques tecnológicos do Hospital Jerusalém, o mais novo complexo hospitalar de Recife

O Estado de Pernambuco assume posição de destaque na medicina do país. Ocupa o posto de segundo maior polo médico do Brasil, ficando atrás apenas de São Paulo. A área cresce com novos investimentos e atualmente quase 600 unidades de saúde, entre hospitais e clínicas, estão sendo instaladas no Estado.

Atualmente, as empresas do setor já movimentam R$ 8 bilhões em faturamento por ano no Estado, empregam 200 mil pessoas e ocupam o segundo lugar na arrecadação do ISS (Imposto Sobre Serviços). Segundo o Sindicato dos Hospitais e estabelecimentos de saúde de Pernambuco (Sindhospe), a representação dos negócios no PIB - Produto Interno Bruto estadual só perde para o setor de serviços e para a construção civil.

Neste cenário positivo, surge na capital pernambucana o Hospital Jerusalém, novo empreendimento comercial da Romarco Construtora, que está sendo construído no bairro Ilha do Leite, região onde predomina o polo médico-hospitalar de Pernambuco.

A thyssenkrupp foi a marca escolhida para garantir a mobilidade do novo hospital e disponibilizará sua tecnologia de ponta ao empreendimento com 12 elevadores. 

Como diferencial tecnológico do projeto, destacam-se quatro elevadores que terão dimensões especiais (cabina com largura de 1,50m e porta com 1,20m) para garantir a segurança no transporte de macas e cadeiras de rodas. Estes equipamentos terão 19 paradas, com capacidade para atender até 20 passageiros.

O contrato prevê ainda três elevadores com dez paradas e capacidade para 16 passageiros, três elevadores que dão acesso à garagem com oito paradas e 13 passageiros, além de contar com dois equipamentos para acesso ao heliponto, com duas paradas e capacidade para 16 passageiros. Conhecido como "elevador do Batman", o elevador foi desenvolvido para transportar as pessoas até a laje do edifício onde há espaço para o pouso de aeronaves, ampliando o conforto na hora do embarque e desembarque de pacientes, por exemplo.

Todos os elevadores do Hospital Jerusalém possuirão máquina de tração sem engrenagem. A solução não usa óleo lubrificante, componente que polui o meio ambiente se não for descartado corretamente, além de oferecer uma economia de energia de até 30%.

As cabinas serão do modelo Amazon com revestimento em aço inoxidável e as botoeiras do modelo High Protection e Soft Press.  O uso de lâmpada LED na iluminação das cabinas é outro atributo sustentável dos elevadores, pois reduz o consumo de energia em até 75% em comparação com as lâmpadas comuns.

Sobre o projeto

Pensado para atender à nova realidade de ambientes hospitalares, oferecendo espaços confortáveis, seguros e acolhedores, o projeto arquitetônico segue um estilo moderno e atual com pé-direito duplo no hall e fachada envidraçada. O empreendimento ocupa uma área construída de 22.000 m², cujo terreno fica ao lado do Hospital Unimed III, o que permitirá total integração com o mesmo, além de abrigar uma torre com 197 leitos e 20 leitos UTI, atendendo a diversas especialidades. A previsão de entrega é janeiro de 2019.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MILLICARE

Mais lidas da semana

Operações

Como transformar ciência em confiança para Facilities

Tecnologia, laudos, relatórios e método exclusivo: conheça a tecnologia e solução em higienização de superfícies têxteis que faz da MilliCare a parceira estratégica para líderes em Facilities

Carreira

Tecnologia, humanização e estratégia

Como Sonia Keiko está transformando o modelo de manutenção predial no Brasil

Carreira

Será que falta só mão de obra? Ou será que falta gente que cuida de gente?

Uma gestão que vai muito além da manutenção, ela começa com empatia e respeito a equipe dos bastidores

Mercado

Temon Serviços aposta em IA e bônus por assiduidade para engajar colaboradores

Líder na manutenção dos maiores edifícios comerciais do país, empresa amplia investimento em Recursos Humanos e se alinha às transformações do setor

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Pessoas, espaços e dados: nova rotina na gestão de Facilities da Roche

Da horta colaborativa ao projeto K6, inovação e propósito movem a área de operações

Revista InfraFM

20º Congresso e 12ª Expo InfraFM 2025

A 12ª Expo e o 20º Congresso InfraFM consolidam o posto de maior encontro do setor na América Latina. Três dias de evento, 165 palestras pulsando inovação e conteúdo estratégico, 136 expositores e 5 patrocinadores.

Revista InfraFM

11º Prêmio Indicados InfraFM 2025

O reconhecimento que move e inspira o setor do Facility, Property & Workplace Management

Revista InfraFM

Expo InfraFM 2025 é onde o futuro da gestão acontece

O Expo Center Norte foi palco da maior reunião de soluções, ideias e conexões para o setor de Facility, Property e Workplace Management da América Latina. A 12ª Expo InfraFM reuniu 136 expositores que mostraram, na prática, como tecnologia, sustentabilidade e inteligência de dados estão redesenhando

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP