Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Missão Técnica com especialistas mundiais do urbanismo

Roteiro inclui diferentes tipos de comunidades de uso residencial e comercial nos EUA com enfoque em bairros planejados

Glenwood Park: bairro de uso misto no lado leste de Atlanta, Geórgia, Estados Unidos. É um exemplo de Novo Urbanismo ao promover um senso de comunidade com ruas "walkable" (trafegáveis - onde as pessoas podem caminhar livremente, integradas ao ambiente) e unidades residenciais próximas do espaço e que se misturam com escritório, varejo e espaço verde.

Importantes players do mercado urbanístico brasileiro já confirmaram presença na Missão Técnica - Estados Unidos que será promovida de 10 a 19 de maio pela ADIT - Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo site da entidade. Os participantes poderão imergir em novas e sofisticadas propostas de comunidades planejadas acompanhados de experts mundiais em urbanismo.

O roteiro começa em Atlanta e passa por Montgomery, Hunstville, North Augusta's e, finalmente, Savannah, onde será realizado o CNU - Congress for the New Urbanism. Este congresso, que está em sua 26ª edição, alçou renome mundial auxiliando na criação de cidades e bairros dinâmicos, autênticos e por onde as pessoas possam caminhar livremente, integradas ao ambiente.

Entre as apresentações das tendências e temas de vanguarda do desenvolvimento urbano, o evento proporcionará a oportunidade para networking e possíveis parcerias com especialistas estrangeiros e demais membros da delegação brasileira.

"No roteiro da Missão Técnica, passaremos por diferentes tipos de comunidades de uso residencial e comercial com enfoque em qualidade de vida, onde as pessoas e o lugar são mais importantes que os carros", destaca Lucas Tortelli, gerente executivo da ADIT. Algumas características que vários projetos têm em comum são a ênfase no contato com a natureza, uso comunitário do espaço, grandes calçadas, construções ecológicas, preservação histórica, eficiência energética e fácil manutenção.

Esses atributos ajudam os empreendedores a se adaptar às demandas de um mercado complexo. No caso dos residentes e locatários, as propriedades tendem a manter valores acima dos das regiões próximas e o tempo de deslocamento diminui, tornando-as desejáveis para viver e investir. De acordo com Andrew Georgiadis, coordenador da Missão Técnica, os projetos variam de tamanho entre 10 e 100 hectares e os participantes poderão ter uma visão dos desafios diários enfrentados pelos desenvolvedores durante a implementação e comparar essas experiências com a realidade brasileira.

Georgiadis destaca que serão discutidos não apenas os sucessos, mas também os erros cometidos ao longo dos anos no que diz respeito a comunidades planejadas nos Estados Unidos e como esses aprendizados podem ser transferidos para outros países, incluindo modos como o design urbano e a arquitetura têm condições de contribuir para a segurança dos moradores.

A Missão Técnica da ADIT é voltada a construtoras, incorporadoras, loteadoras, fundos de investimentos e private equity, instituições financeiras, redes hoteleiras, investidores, proprietários de terrenos, consultorias, escritórios de arquitetura, entre outros interessados nas tendências urbanísticas.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Mercado

Secovi-SP celebra 31 anos do Prêmio Máster Imobiliário com homenagens e grandes cases

Prêmio Máster Imobiliário 2025 celebra inovação, legado e impacto, consolidando tendências que redefinem o mercado de construção e gestão

Workplace

Móveis por assinatura transformam a gestão corporativa

Móveis por assinatura ganham espaço no Brasil e oferecem flexibilidade, sustentabilidade e ganhos financeiros para empresas e Facilities

Operações

Como Fracttal ajudou a UMOE Bioenergy a economizar R$ 600 mil em manutenção industrial

Uso de IoT e inteligência artificial reduziu 850 horas de paradas e mudou a cultura de manutenção, trazendo ganhos de eficiência, segurança e sustentabilidade para a operação

Mercado

Neowrk lança neo.AI, solução inédita para gestão inteligente de espaços corporativos

Novo recurso com inteligência artificial simplifica a tomada de decisão para Facility Managers, transformando dados complexos em respostas rápidas e estratégicas

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Case Lenovo

A jornada da Lenovo que une inovação, pessoas e infraestrutura integram laboratórios que dialogam com a ONU, robôs guiados por digital twins e equipes de Facilities que sustentam 31 mil m² de operação contínua

Revista InfraFM

Como a Telelok ajudou a cop-30 acontecer na Amazônia

Sob a liderança de Nelson Domingues, a empresa expandiu seu papel histórico em eventos globais e assumiu responsabilidades estratégicas na COP-30, construindo um hotel em tempo recorde e coordenando parte da infraestrutura que transformou Belém para receber líderes de todo o mundo

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking

Revista InfraFM

Como hotelaria hospitalar sustenta excelência do cuidado

Um retrato da área de hotelaria hospitalar que sustenta a excelência em saúde