TELELOK
 

Livro "Gerenciamento de Facilities & Properties" tem pré-lançamento em SP

Obra assinada por Francisco Abrantes apresenta subsídios para que profissionais que atuam em FM possam se aprimorar na carreira

Na última quinta-feira (5/10), durante uma reunião privativa do IFMA-RICS no Brasil, aconteceu em São Paulo o pré-lançamento do livro "Gerenciamento de Facilities & Properties". Com 256 páginas e editado pelo Estúdio Reis, a obra é de autoria de Francisco Abrantes, profissional com mais de 25 anos de experiência neste mercado. 

Formado em Administração de Empresas pela Universidade Campos Salles, pós-graduação em Gestão de Pessoas e Finanças e MBA em parceria pelo Instituto Paulista de Ensino e Pesquisa e University of Dallas, Abrantes trabalhou em empresas do segmento do varejo, farmacêutico, TI, Oil & Gas, TV & Rádio, mineração e de serviços, além de ter sido fundador, presidente e membro de entidades representativas ligadas a FM, como ABRAFAC, IFMA, GRUPAS e GAS.

Cerca de 75 amigos e colegas do setor prestigiaram a noite de autógrafo, a exemplo de Léa Lobo, Diretora de Redação da INFRA, que assina o prefácio. Segundo ela, "nesta obra, o autor apresenta subsídios para que os profissionais que atuam em FM possam iniciar seu aprimoramento, além de fornecer um conteúdo abrangente e simples que irá proporcionar o entendimento da importância do Facility Management para as pessoas e para os negócios".

Também estiveram presentes executivos que trilham com sucesso esta carreira em pleno desenvolvimento - profissionais que de certa maneira representaram todos os 45 que compartilham suas experiências, ideias e como atuam e entendem a profissão no capítulo 11 do livro.

"Tenho uma vivência internacional que me possibilita dizer que o que desenvolvemos no Brasil em termos de FM e PM não é nada diferente do que vi nos EUA, Inglaterra, Alemanha ou em qualquer outro lugar onde estive, mesmo se considerarmos o Caribe e a América do Sul. (...) Agradeço profundamente a todos que carinhosamente enviaram as suas contribuições , pela amizade e companheirismo e, sobretudo, pelo apoio irrestrito e incondicional a esta obra , que tem o humilde objetivo de auxiliar, com as experiências compartilhadas, os colegas de trabalho e profissão", enfatiza Abrantes.

O lançamento do livro acontecerá durante a próxima Reunião do GRUPAS (Grupo de Profissionais de Facilities), marcada para a manhã de 19 de Outubro, na capital paulista.

Comentário(s):

Olá, gostaria de adquirir o livro. Onde encontro a venda? Aguardo retorno. Obrigada.
Celso Toshio Saito - [email protected]
Abrantes, Grato por desenvolver esse material, pois ainda temos carência de material em Português. Com certeza, um belo legado que criou. Parabéns!
Marcos Meneghim - [email protected]
Grande Abrantes, Parabéns meu amigo !!!! Tenho certeza de sucesso do livro, seu conhecimento e experiencia sempre foram um diferencial. Abraço
José Eduardo Costa - [email protected]
Parabéns pela obra e concordo com a.obsevação do nível de práticas do Brasil e EUA e Europa. Gostaria de adquirir um exemplar do livro, como fazer pedido e pagamento?

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MILLICARE

Mais lidas da semana

Operações

Como transformar ciência em confiança para Facilities

Tecnologia, laudos, relatórios e método exclusivo: conheça a tecnologia e solução em higienização de superfícies têxteis que faz da MilliCare a parceira estratégica para líderes em Facilities

Carreira

Tecnologia, humanização e estratégia

Como Sonia Keiko está transformando o modelo de manutenção predial no Brasil

Carreira

Será que falta só mão de obra? Ou será que falta gente que cuida de gente?

Uma gestão que vai muito além da manutenção, ela começa com empatia e respeito a equipe dos bastidores

Mercado

Temon Serviços aposta em IA e bônus por assiduidade para engajar colaboradores

Líder na manutenção dos maiores edifícios comerciais do país, empresa amplia investimento em Recursos Humanos e se alinha às transformações do setor

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Pessoas, espaços e dados: nova rotina na gestão de Facilities da Roche

Da horta colaborativa ao projeto K6, inovação e propósito movem a área de operações

Revista InfraFM

20º Congresso e 12ª Expo InfraFM 2025

A 12ª Expo e o 20º Congresso InfraFM consolidam o posto de maior encontro do setor na América Latina. Três dias de evento, 165 palestras pulsando inovação e conteúdo estratégico, 136 expositores e 5 patrocinadores.

Revista InfraFM

11º Prêmio Indicados InfraFM 2025

O reconhecimento que move e inspira o setor do Facility, Property & Workplace Management

Revista InfraFM

Expo InfraFM 2025 é onde o futuro da gestão acontece

O Expo Center Norte foi palco da maior reunião de soluções, ideias e conexões para o setor de Facility, Property e Workplace Management da América Latina. A 12ª Expo InfraFM reuniu 136 expositores que mostraram, na prática, como tecnologia, sustentabilidade e inteligência de dados estão redesenhando

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP