Chegou a hora de conhecer (bem de perto) um triple A certificado LEED

Programação do 11º INFRA Rio de Janeiro inclui visita técnica ao Edifício Novocais do Porto, localizado na zona portuária da cidade

Nos próximos dias 23 e 24 de Outubro, a capital carioca será novamente sede do Maior Encontro Regional de Lideranças em Gestão de Infraestrutura e Serviços de Espaços Prediais e Corporativos. Com a presença de 300 profissionais da área, o 11º INFRA Rio de Janeiro terá cerca de seis horas de conteúdo, além de três visitas técnicas a empreendimentos ícones do mercado imobiliário comercial brasileiro.

Edifício Novocais do Porto, localizado na zona portuária do Rio de Janeiro, é um deles (além da Torre Presidente e do AQWA Corporate). E reúne muitos diferenciais que farão da visita guiada uma das mais proveitosas que os facility managers poderão conferir este ano.

Você sabia, por exemplo, que o Edifício Novocais do Porto acaba de conquistar o selo LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) Gold? Concedida pelo United States Green Building Council (USGBC), a certificação prevê a adoção de medidas construtivas que busquem eficiência no uso de recursos, com foco na redução dos impactos socioambientais.

"O empreendimento já possuía a pré-certificação LEED nível Silver, o que atestava os critérios de sustentabilidade aplicados na concepção do projeto, durante a construção e após a entrega. Agora, passados mais de 10 meses de sua ocupação, o Novocais do Porto eleva-se à categoria Gold, após passar por uma análise criteriosa do USGBC", informa Cesar Durão, diretor de Incorporação e Construção da OR no Rio de Janeiro.

De padrão Triple A e projeto arquitetônico do Raiar Engenharia e do Köningsberger Vannucchi, a edificação ocupa um terreno de 3.450 m2, possui 11 pavimentos com aproximadamente 1,2 mil m2 de área privativa; totaliza 75 metros de altura e tem uma estimativa de ocupação de até 1.600 pessoas. O local abrange lojas no térreo com acesso para o público, estacionamento com 200 vagas operado por uma empresa especializada, bicicletário com vestiários e áreas de convivência voltadas aos ocupantes e funcionários, além de espaço café e terraço, localizados na cobertura.

Na parte técnica, oferece:

- Lobby com pé- direito triplo;

- Fachadas com vidros de alto desempenho termoacústico;

- Ar condicionado central;

- Pé-direito livre de 2,80m (com previsão para piso elevado de 15cm);

- Elevadores com antecipação de chamada e regeneração de energia (sendo um pressurizado e integrado ao sistema de emergência);

- Sistema de reaproveitamento de água;

- 100% das lâmpadas em LED, entre outros itens.

Venha conhecer essas características prediais bem de perto, e ainda conferir os desafios da gestão sustentável de um Triple A certificado LEED!

As vagas são limitadas! Saiba mais acessando clicando aqui ou escreva para [email protected] com o seu número de telefone que ligamos para lhe passar mais detalhes.

11º INFRA RIO DE JANEIRO

FACILITY MANAGER NO COMANDO

23 de Outubro de 2017 (visitas técnicas)

24 de Outubro de 2017 (palestras)

Windsor Guanabara

Rio de Janeiro/RJ

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Mercado

Newset quer jogar luz sobre a "caixinha preta" da climatização corporativa

Educar para transformar a contratação de serviços de manutenção em ar-condicionado

Workplace

Swile reposiciona escritório com base em estudo de geolocalização

Empresa usou dados de deslocamento da equipe para escolher novo endereço e transformar escritório em ferramenta de bem-estar e engajamento

Operações

Em 2025, a linguagem que você precisa falar é a do ESG

Entender o vocabulário ESG não é mais diferencial, é necessidade estratégica.

Mercado

PodeSubir é um startup que transformou o “pode subir” em experiência digital

Com crachás digitais, reconhecimento facial e independência de hardware

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP