TELELOK
 

5 motivos para ter um software de gestão de viagens corporativas

Atividade é estratégica dentro das companhias e também foi responsável por injetar R$ 70,57 bilhões na economia em 2015

Segundo o Professor Doutor em Economia de Turismo, Hildemar Brasil, o segmento de viagens corporativas no Brasil vem com um crescimento acumulado de 46%, no período entre 2011 e 2015. O impacto direto na economia gerado pelo setor foi de R$ 70,57 bilhões em 2015.

Diante de números tão expressivos, sua gestão de viagens corporativas se torna uma atividade estratégica dentro da empresa. E para que isso aconteça, é necessária mais velocidade em reservas de passagens aéreas e hotéis, por exemplo, além de ser mais eficiente no controle para redução dos custos e dispor de um conciliação financeira ser mais assertiva com essas despesas.

A boa notícia é que todos esses processos podem ser melhorados. Para ter o controle total do início ao fim de cada viagem, o gestor pode adotar um software de gestão de viagens corporativas.

Mas quais são as vantagens que um sistema como esse pode gerar para as empresas?

1) Atendimento à política de viagens

Uma ferramenta de self-booking e de gestão de viagens corporativas permite definir e incluir a política das viagens com a antecedência mínima para criação de reservas, permitindo períodos distintos para passagens nacionais e internacionais. Caso seja definida uma política mais restrita e ela não seja respeitada pelo colaborador, a reserva simplesmente não poderá ser efetuada.

2) Aprovação de viagem seguindo regras preestabelecidas

A aprovação das reservas só será realizada se respeitadas as regras preestabelecidas que podem ser sincronizadas na ferramenta como, por exemplo, horários de voos, preços, companhias aéreas, hotéis e locadoras de carro. Qualquer desvio precisa ser justificado, permitindo à empresa um controle mais efetivo sobre os custos gerados. Além disso, um fluxo de aprovação é determinado, e as solicitações só serão concretizadas após as devidas aprovações.

3) Controle e relacionamento com agências de viagens

A utilização do de um sistema de gestão de viagens corporativas permite que o gestor consiga identificar as despesas de cada viagem realizada pelo colaborador do projeto Y e do centro de custo Z, sem erros de conciliação com o financeiro. Isso permite que a empresa mantenha um relacionamento mais estratégico com as agências de viagens, voltado à consultoria e melhora nas estratégias de compra de passagens e hospedagem, por exemplo.

4) Emissão de passagens por meio de self-ticket

Com o self-ticket, todos os processos de realização das viagens de negócios estão automatizados. Toda atividade de pesquisa de voos e hotéis, reserva on-line diretamente no banco de dados da companhia aérea ou rede hoteleira, autorização eletrônica com verificação automática do cumprimento da política de viagem assim como a emissão de bilhetes aéreos e vouchers dos hotéis, serão realizadas pelo próprio colaborador.

5) Gestão de bilhetes não voados

Quando alguém não utiliza uma passagem, a companhia aérea disponibiliza um crédito no nome do passageiro. Esse valor pode ser usado para novas compras ou pedido como reembolso. Utilizar um software de gestão de viagens corporativas  permite fazer, a cada compra, uma varredura dos bilhetes não voados e, se existentes, utilizar este crédito nas novas compras. Saber disso pode ser determinante para equilibrar o orçamento de viagens da sua empresa.

Um software de gestão de viagens corporativas não somente faz a diferença no ato de preparação da viagens, mas também auxilia na conciliação financeira (gastos com alimentação e transporte) no retorno da viagem. Com isso, o gestor tem o controle total das viagens realizadas pela companhia e assim, pode tomar decisões mais assertivas objetivando a redução de custos.

Aoron Beyer é especialista em soluções de viagens corporativas do Grupo Benner

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MILLICARE

Mais lidas da semana

Operações

Como transformar ciência em confiança para Facilities

Tecnologia, laudos, relatórios e método exclusivo: conheça a tecnologia e solução em higienização de superfícies têxteis que faz da MilliCare a parceira estratégica para líderes em Facilities

Carreira

Tecnologia, humanização e estratégia

Como Sonia Keiko está transformando o modelo de manutenção predial no Brasil

Carreira

Será que falta só mão de obra? Ou será que falta gente que cuida de gente?

Uma gestão que vai muito além da manutenção, ela começa com empatia e respeito a equipe dos bastidores

Mercado

Temon Serviços aposta em IA e bônus por assiduidade para engajar colaboradores

Líder na manutenção dos maiores edifícios comerciais do país, empresa amplia investimento em Recursos Humanos e se alinha às transformações do setor

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Pessoas, espaços e dados: nova rotina na gestão de Facilities da Roche

Da horta colaborativa ao projeto K6, inovação e propósito movem a área de operações

Revista InfraFM

20º Congresso e 12ª Expo InfraFM 2025

A 12ª Expo e o 20º Congresso InfraFM consolidam o posto de maior encontro do setor na América Latina. Três dias de evento, 165 palestras pulsando inovação e conteúdo estratégico, 136 expositores e 5 patrocinadores.

Revista InfraFM

11º Prêmio Indicados InfraFM 2025

O reconhecimento que move e inspira o setor do Facility, Property & Workplace Management

Revista InfraFM

Expo InfraFM 2025 é onde o futuro da gestão acontece

O Expo Center Norte foi palco da maior reunião de soluções, ideias e conexões para o setor de Facility, Property e Workplace Management da América Latina. A 12ª Expo InfraFM reuniu 136 expositores que mostraram, na prática, como tecnologia, sustentabilidade e inteligência de dados estão redesenhando

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP