L´OCCITANE do Brasil anuncia fábrica no interior de São Paulo

Unidade será instalada em Itupeva, próximo ao Centro de Distribuição do Grupo. Obras começam ainda este ano e operação, em 2019

A L'OCCITANE do Brasil anuncia o investimento no projeto de uma fábrica no Brasil, um dos cinco países de maior crescimento e representatividade do Grupo. A unidade será instalada na cidade de Itupeva (SP), próximo ao Centro de Distribuição do Grupo, e ocupará uma área de 23 mil metros quadrados. O foco será a produção de linhas da marca L'Occitane au Brésil, mantendo a parceria com fornecedores terceiros para desenvolvimento de algumas categorias.

A empresa realizará uma cerimônia de descerramento de pedra fundamental da planta na primeira quinzena de setembro.

A Investe São Paulo, agência de promoção de investimentos e exportações ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do estado de São Paulo, tem assessorado a empresa de produtos cosméticos e bem-estar com informações estratégicas e no contato com entidades fundamentais para o sucesso do projeto, principalmente com relação a questões de infraestrutura e licenciamento ambiental.

"Temos trabalhado lado a lado com a L'OCCITANE do Brasil para auxiliá-la em todos os relacionamentos essenciais para o sucesso do projeto. A fábrica vai deixá-los em contato direto com o maior mercado consumidor da América Latina e contribuir para dinamizar ainda mais nossa economia", afirma Sérgio Costa, diretor da Agência.

Com a iniciativa, o Grupo pretende ampliar sua participação no mercado brasileiro, além de investir no desenvolvimento do país e conquistar cada vez mais os brasileiros, com sua expertise e cosméticos de qualidade.

As obras têm previsão de início ainda este ano, e sua operação em 2019, movimentando o município de Itupeva e sua economia local. "É um orgulho receber uma empresa deste porte, que vai gerar mais empregos e renda para Itupeva. Nossa primeira conversa com os representantes da L'OCCITANE do Brasil foi no aniversário da cidade e, por isso, considero como um presente à população. Agradecemos também à Investe São Paulo e à Câmara Municipal pelo apoio", destacou o prefeito Marcão Marchi.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Mercado

Newset quer jogar luz sobre a "caixinha preta" da climatização corporativa

Educar para transformar a contratação de serviços de manutenção em ar-condicionado

Workplace

Swile reposiciona escritório com base em estudo de geolocalização

Empresa usou dados de deslocamento da equipe para escolher novo endereço e transformar escritório em ferramenta de bem-estar e engajamento

Operações

Em 2025, a linguagem que você precisa falar é a do ESG

Entender o vocabulário ESG não é mais diferencial, é necessidade estratégica.

Mercado

PodeSubir é um startup que transformou o “pode subir” em experiência digital

Com crachás digitais, reconhecimento facial e independência de hardware

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP