BASF adquire fornecedora de sistemas de impermeabilização

Aquisição da Thermotek oferece adequação estratégica ao negócio de químicos para construção

A BASF assinou um acordo para adquirir o GRUPO THERMOTEK, um dos principais fornecedores de sistemas de impermeabilização, com sede em Monterrey, NL, México. A operação está sujeita à aprovação das autoridades competentes e deverá ser concluída em meados deste ano.

A indústria da construção é um segmento importante dos negócios da BASF no México e na América Central", disse o Dr. Michael Stumpp, diretor administrativo da BASF Mexicana, S.A. de C.V. e América Central. "Com a aquisição da THERMOTEK estamos promovendo a trajetória de crescimento de nossa empresa, demonstrando nosso compromisso com os clientes nesta região".

O GRUPO THERMOTEK é uma empresa de capital fechado, fundada em 1992, líder em sistemas de impermeabilização no México. Seus produtos são desenvolvidos visando oferecer uma maior qualidade em praticamente todos os tipos de substratos, incluindo materiais resinosos e à base de dispersão, bem como mantas asfálticas fabricadas com asfalto modificado. A empresa possui mais de 200 distribuidores na região e emprega aproximadamente 500 pessoas.

Com esta aquisição, a BASF pretende usar as marcas consolidadas da THERMOTEK. Ambas as empresas oferecem portfólios complementares de soluções de químicos para construção, possuindo canais diferentes de comercialização.

"A THERMOTEK oferece uma adequação estratégica ao nosso negócio de químicos para construção, pois possui marcas sólidas em uma região com grande potencial de crescimento", disse Ralf Spettmann, presidente da divisão de químicos para construção da BASF. "Através desta aquisição, a BASF irá fortalecer sua família de marcas de sistemas de impermeabilização e irá ampliar seus canais de vendas no México e na América Central para continuar ajudando clientes a solucionar seus desafios".

"A THERMOTEK sempre teve o objetivo de superar as expectativas dos clientes, com alta qualidade de serviços e desempenho de produtos", disse David Wolberg, CEO do GRUPO THERMOTEK. "Como parte da BASF, os clientes se beneficiarão de um portfólio robusto de produtos e da experiência em inovação da maior empresa química do mundo".

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Mercado

Newset quer jogar luz sobre a "caixinha preta" da climatização corporativa

Educar para transformar a contratação de serviços de manutenção em ar-condicionado

Workplace

Swile reposiciona escritório com base em estudo de geolocalização

Empresa usou dados de deslocamento da equipe para escolher novo endereço e transformar escritório em ferramenta de bem-estar e engajamento

Operações

Em 2025, a linguagem que você precisa falar é a do ESG

Entender o vocabulário ESG não é mais diferencial, é necessidade estratégica.

Mercado

PodeSubir é um startup que transformou o “pode subir” em experiência digital

Com crachás digitais, reconhecimento facial e independência de hardware

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP