Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Fique ANTENADO

Mudanças executivas na 99 e Saint-Gobain Abrasivos

Semanalmente, fique muito bem ANTENADO ao saber quem entrou e saiu nas principais funções/cargos do setor de Facilities Management e afins.

A 99, maior aplicativo de transporte pelo celular do Brasil, acaba de profissionalizar a sua área de Facilities Management com a contratação de Juliana Dias. Com o recente aporte de recursos da chinesa DiDi Chuxing, a empresa prevê grande crescimento de sua operação gerando a necessidade da expertise que Juliana agora traz para o time.

A executiva, que tem 10 anos de experiência na área, coleciona passagens sólidas pela ISS Facility Services, CB Richard Ellis e Banco JP Morgan, onde esteve à frente das operações de FM nos últimos quatro anos.

Formada em Administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e MBA Executivo pelo Insper, Juliana Dias também está responsável pela área de Compras e Projetos de Design e Construção na 99.


Nicolas Miègeville assumiu a Vice-presidência da divisão Abrasivos na América do Sul da Saint-Gobain, grupo que detém, entre outras, as marcas Norton (criada em 1885), Carborundum (criada em 1891) e Winter (criada em 1847). Com mais de 1800 empregados, 14 fábricas e atuando comercialmente em 17 países na América do Sul e Central (exceto México), a Saint-Gobain Abrasivos é líder na fabricação e comercialização de abrasivos e tem como objetivo ser referência em inovação e em serviços, apresentando soluções abrangentes e completas aos clientes e atuando em todos os mercados.

O executivo, engenheiro industrial formado pela Ecole Centrale de Paris, e doutor em Matemáticas Aplicadas pelo MIT, está no grupo há 15 anos, dos quais 12 na Divisão Vidreira do Grupo (criado há 351 anos, em 1665) e três na divisão Abrasivos (criada no grupo pela aquisição, em 1990, da Norton) onde iniciou sua atuação como Vice-Presidente Mundial das linhas de produtos Rebolos e Superabrasivos.

Anteriormente, de 2011 a 2014, foi managing director da Saint-Gobain Glass no Egito, que passou de um greenfield a maior produtora de vidro na África e no Oriente Médio. De 2001 a 2011 foi diretor industrial da Saint-Gobain Glass na Korea do Sul depois de ter passado por vários cargos técnicos industriais de 2002 a 2009 na França, no Brasil e na Colômbia.

Sempre pensando com o foco do cliente, estão entre os desafios a serem vencidos pelo novo vice-presidente e equipe a melhoria do nível de serviço aos clientes, a renovação do marketing com maior foco no mercado, e a superação dos planos de crescimento em vendas dentro de um cenário político-econômico muito conturbado na região.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Mercado

Secovi-SP celebra 31 anos do Prêmio Máster Imobiliário com homenagens e grandes cases

Prêmio Máster Imobiliário 2025 celebra inovação, legado e impacto, consolidando tendências que redefinem o mercado de construção e gestão

Workplace

Móveis por assinatura transformam a gestão corporativa

Móveis por assinatura ganham espaço no Brasil e oferecem flexibilidade, sustentabilidade e ganhos financeiros para empresas e Facilities

Operações

Como Fracttal ajudou a UMOE Bioenergy a economizar R$ 600 mil em manutenção industrial

Uso de IoT e inteligência artificial reduziu 850 horas de paradas e mudou a cultura de manutenção, trazendo ganhos de eficiência, segurança e sustentabilidade para a operação

Mercado

Neowrk lança neo.AI, solução inédita para gestão inteligente de espaços corporativos

Novo recurso com inteligência artificial simplifica a tomada de decisão para Facility Managers, transformando dados complexos em respostas rápidas e estratégicas

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Case Lenovo

A jornada da Lenovo que une inovação, pessoas e infraestrutura integram laboratórios que dialogam com a ONU, robôs guiados por digital twins e equipes de Facilities que sustentam 31 mil m² de operação contínua

Revista InfraFM

Como a Telelok ajudou a cop-30 acontecer na Amazônia

Sob a liderança de Nelson Domingues, a empresa expandiu seu papel histórico em eventos globais e assumiu responsabilidades estratégicas na COP-30, construindo um hotel em tempo recorde e coordenando parte da infraestrutura que transformou Belém para receber líderes de todo o mundo

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking

Revista InfraFM

Como hotelaria hospitalar sustenta excelência do cuidado

Um retrato da área de hotelaria hospitalar que sustenta a excelência em saúde