TELELOK
 

Design, comportamento e tecnologia para a inovação da hotelaria

Valorizar diversidade e experiência dos hóspedes é fundamental para o futuro do setor

Por Érica Marcondes

A AccorHotels parece não ter sentido a crise, pelo menos não na mesma intensidade dos demais nichos de negócios. O ano de 2016 foi recorde em entrega de empreendimentos: 31 novos hotéis na América do Sul, onde a rede contabiliza a operação de 289 hotéis (dos quais 252 estão no Brasil). Além disso, 40 foram renovados e a promessa é de que 2017 siga em um ritmo semelhante.

Os bons ventos sopram de um movimento de transformação, da aposta forte em design, tecnologia e sustentabilidade - eixos estratégicos que visam acompanhar a sociedade e, mais do que isso, atender os diferentes perfis do novo hóspede.

Paulo Mancio, SVP Técnico, Construção e Design da AccorHotels América do Sul, diz ser fundamental buscar inovações, não somente na indústria da hospitalidade, mas nos mais diversos universos que compõem a experiência de uma viagem. 

"Percebemos que aquele produto em que éramos extremamente vencedores - os nossos projetos standard -, há dois anos começou a mudar. Hoje a proposta é oferecer uma dose muito mais forte de design e customização, levando em conta a localização do empreendimento. Em outras palavras: é necessário ousadia, conhecimento apurado sobre novas tecnologias, rigor técnico e muita criatividade para valorizar a hospitalidade e a experiência das pessoas nos ambientes de um hotel", afirma o executivo, que está na empresa desde 2002.

Um exemplo de como o design pode ser poderoso é o ibis Styles São Paulo Anhembi, inspirado na história da aviação. Até mesmo o entorno colabora para essa atmosfera, uma vez que está situado próximo ao Campo de Marte, aeroporto para aviação geral, executiva, táxi aéreo e escolas de pilotagem, e à Praça Campo de Bagatelle, onde há uma grande réplica em metal do 14 Bis, avião no qual Alberto Santos Dumont fez o seu famoso voo em Paris, em 1906.

No interior do hotel, o piso do lobby simula uma pista de decolagem a fim de conduzi-lo a uma viagem inesquecível. No bar, sente-se em poltronas de aviões e seja recebido pela equipe com um animado serviço de bordo. Nos outros andares, os corredores azuis são o caminho para os 187 quartos com camas de nuvens. Continue lendo...

Foto: Recepção do ibis Styles São Paulo Anhembi, inspirado na história da aviação / Divulgação AccorHotels

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MILLICARE

Mais lidas da semana

Operações

Como transformar ciência em confiança para Facilities

Tecnologia, laudos, relatórios e método exclusivo: conheça a tecnologia e solução em higienização de superfícies têxteis que faz da MilliCare a parceira estratégica para líderes em Facilities

Carreira

Tecnologia, humanização e estratégia

Como Sonia Keiko está transformando o modelo de manutenção predial no Brasil

Carreira

Será que falta só mão de obra? Ou será que falta gente que cuida de gente?

Uma gestão que vai muito além da manutenção, ela começa com empatia e respeito a equipe dos bastidores

Mercado

Temon Serviços aposta em IA e bônus por assiduidade para engajar colaboradores

Líder na manutenção dos maiores edifícios comerciais do país, empresa amplia investimento em Recursos Humanos e se alinha às transformações do setor

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP