19º Congresso InfraFM
 

Soluções em gestão de contratos e fornecedores


Luiz Fernando Godoy, um dos fundadores da Equipo Gestão

A Equipo Gestão chegou no mercado em 2010 e já gerou milhões em economia para seus clientes. A empresa oferece serviços de gestão de contratos, gestão de estoques, outsourcing de cadastro, homologação e monitoramento de fornecedores.

Luiz Fernando Godoy, um dos fundadores da companhia, notou que as grandes empresas não possuíam funcionários treinados para gestão de contratos. “Foi quando pensamos em elevar a gestão de contratos para uma questão estratégica e não apenas operacional, que era como acontecia nas grandes empresas”, comenta Godoy.

Os fundadores da Equipo perceberam que a má gestão de contratos e estoques, por exemplo, gerava um descontrole e dissipação de tempo e dinheiro nas grandes empresas. Em virtude disso, decidiram criar um modelo de gestão de contrato.

A implantação de um dos primeiros projetos logo foi um sucesso. “Pela primeira vez na história, nosso cliente fechou o ano no azul e conseguiu economizar um total de R$ 45 milhões. Tivemos uma grande aceitação do público-alvo, maior aderência aos procedimentos e normas e uma significativa redução de custos, que ultrapassa quatro vezes o valor do investimento na implantação”, explica Godoy.

O sucesso da primeira implantação fez com que os empreendedores continuassem acreditando no sucesso do produto e aprimorassem seus serviços. Atualmente, a empresa está organizada em três pilares: a Equipo Gestão traz soluções completas para controle e gerenciamento de fornecedores; a Equipo Consultoria fica responsável por soluções completas para gestão de contratos e terceiros; e a Equipo Info encarregada pela criação, desenvolvimento e implantação de sistemas de gestão de terceiros. “A expectativa é de um faturamento acima de seis milhões de reais em 2017”, diz o fundador da Equipo.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Valdireni Crippa

Mais lidas da semana

Operações

Como a indústria pode se beneficiar das novas tecnologias?

Facility Managers da Bosch e Eurofarma compartilham cases de otimização e eficiência energética no RL Conecta.

Carreira

Nova especialista em FM da Raízen começou a carreira em alimentação

Conheça a trajetória de Aline Cardoso Amá e garanta insights sobre transição de carreira.

UrbanFM

Por que pensar na experiência do usuário? De biblioteca a planejamento urbano

Como arquitetura impacta o comportamento humano para além das paredes dos prédios. Garanta insights sobre projetos personalizados e criação de espaços urbanos de alta qualidade.

Operações

Como um pequeno dispositivo pode acabar com ruídos operacionais e prever afastamentos

Novas soluções podem revolucionar o mercado de Facilities Services.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

25 anos de inovação em FM e minha caminhada com a InfraFM

Aleksander Correa Gomes, Facility Manager na IBM, compartilha como entrou para o universo de FM.

Revista InfraFM

Um caminho gratificante e desafiador em 24 anos na CBRE

Alessandro do Carmo, General Director na CBRE, compartilha desafios da jornada de mais de duas décadas em multinacional.

Revista InfraFM

O Facilities Management como meio de cuidado e de segurança aos pacientes

Alexandre Abdo Agamme, gerente de Infraestrutura do Hospital Edmundo Vasconcelos, fala sobre experiência no segmento hospitalar.

Revista InfraFM

Como a escuta ativa das equipes eleva o desempenho de FM acima dos números

Ana Paula Cassago, especialista em Facility e Workplace Management na JLL, destaca importância da formação de lideranças no setor.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP