#InspiradosEmRealizarSonhos

O sucesso de um espetáculo é fruto da experiência positiva que tem início muito antes da atração. Prestadora de serviços com foco na distribuição de ingressos e gerenciamento de bilheterias, a Ingresso Rápido tem um jeito próprio de encantar o cliente, externo e interno

Por Érica Marcondes

Copa maior com área de lazer que o CEO Petras Veiga chama de playground. Pebolim, fliperama, geladeira de cerveja e happy hour. Café da manhã, água aromatizada e frutas diariamente, além de pipoca e sorvete à tarde, em dias alternados. E, às segundas-feiras, manicure.

Esses são alguns dos serviços à disposição dos cerca de 100 funcionários da Ingresso Rápido na novíssima sede inaugurada em setembro, em Santana de Parnaíba, município localizado na microrregião de Osasco, região metropolitana de São Paulo.

Com 13 anos de história, a empresa – prestadora de serviços focada na distribuição de ingressos e no gerenciamento de bilheterias – já se mudou algumas vezes em busca de acomodar melhor seus talentos diante do crescimento dos negócios. Pode-se dizer que a relocalização mais recente trouxe ainda mais sinergia, conforto, espírito de equipe e gás novo para os times, mesmo que a metragem tenha enxugado – de 760 m2 para 480 m2. O novo escritório implantado em apenas 25 dias reuniu os colaboradores que antes trabalhavam em três andares de um prédio em Alphaville em um único pavimento. O layout open space é pra lá de criativo e repleto da identidade corporativa.

As salas de reunião com decoração 3D com os temas dos eventos comercializados por eles são um charme só. Nos murais, missão, visão e valores são reforçados, e ainda tem bastante espaço para que os funcionários possam compartilhar seus sonhos e o que os inspira. “Como incentivo, na época da mudança de endereço, todos ganharam um voucher de R$ 50 para decorar sua mesa de trabalho como quisesse”, explica Juliana Uckus, que recebeu a INFRA para uma visita.

Bióloga de formação, mas sempre atuante na área de Facilities Management, ela está na Ingresso Rápido desde março do ano passado. Mal assumiu a função e se viu diante do desafio de implantar a nova sede – trabalho que acumularia com a gestão dos 15 contratos de serviços (que inclui frota, copa, máquinas de café, recepção e viagens corporativas) e ainda a implantação e manutenção das lojas e pontos de venda onde acontece a comercialização dos ingressos: aluguel, limpeza e condomínio, por exemplo, sem falar no suporte aos escritórios de Campinas, São Paulo (Vila Olímpia) e Rio de Janeiro.

“Nosso dia a dia é bastante desafiador. Eu gosto muito de Facilities, de ver as coisas acontecerem e saber que você fez parte daquilo e que as pessoas estão satisfeitas”, resume Juliana, que acaba de ser convidada a assumir como Coordenadora de Produção, que nada mais é que o Facilities Manager dos eventos.

Isso porque, dependendo das necessidades de cada cliente, os serviços prestados pela IR podem ser muito mais completos, abrangendo outros processos que envolvem esse tipo de negócio. Uma ampla rede de apoio é oferecida para auxiliar a implantação de um evento, tais como: serviços de montagem de bilheteria; locação e instalação de equipamentos; contratação, treinamento e supervisão de pessoal; auditoria e controle de caixas; conciliação de vendas de cartões de crédito; controle de formulários de segurança; fechamento final de cada evento com apresentação detalhada das vendas e resultado líquido final; distribuição de ingressos em diversos canais de venda; entre outros.

Para reestruturar o time de FM, a empresa realizou duas contratações. Reportando-se ao Gerente de Recursos Humanos Bruno DeMarco, Renata Calegari responde desde 1º de fevereiro pela gestão operacional dos escritórios, enquanto Anne Beatriz Passos fica com orçamentos e funções administrativas do time.

Com planos de expansão na América Latina, com certeza ouviremos muito ainda sobre a Ingresso Rápido. Afinal, sabemos que o sucesso de um espetáculo é fruto da experiência positiva que tem início muito antes da atração. É a área de Facilities Management mostrando a sua importância.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Mercado

Newset quer jogar luz sobre a "caixinha preta" da climatização corporativa

Educar para transformar a contratação de serviços de manutenção em ar-condicionado

Workplace

Swile reposiciona escritório com base em estudo de geolocalização

Empresa usou dados de deslocamento da equipe para escolher novo endereço e transformar escritório em ferramenta de bem-estar e engajamento

Operações

Em 2025, a linguagem que você precisa falar é a do ESG

Entender o vocabulário ESG não é mais diferencial, é necessidade estratégica.

Mercado

PodeSubir é um startup que transformou o “pode subir” em experiência digital

Com crachás digitais, reconhecimento facial e independência de hardware

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP