PARTICIPE DA EDIÇÃO HISTÓRICA DO CONGRESSO INFRAFM
 

Ponte Estaiada, em São Paulo, ganha nova iluminação

Em colaboração ao programa "Cidade Linda", Philips Lighting doa equipamentos para realçar a arquitetura de um dos principais cartões postais da capital

A Philips Lighting anuncia mais uma ação da sua campanha "Luz Além da Iluminação", em colaboração com o programa recém-lançado pela prefeitura de São Paulo, o "Cidade Linda". Desde 5 de janeiro a empresa volta a iluminar um dos principais cartões postais da cidade, a Ponte Octávio Frias de Oliveira, na zona sul, projetada pelo arquiteto João Valente Filho. A nova iluminação comemora a chegada de 2017 e tem como objetivo fazer com que a pessoas reflitam sobre a importância da luz para a revitalização e embelezamento da cidade.

Essa não é a primeira vez que a Philips participa da iluminação da Ponte Estaiada. Em 2008, quando foi inaugurada, a empresa participou do primeiro projeto de iluminação, desenvolvido pelos engenheiros e lighting designers Paulo Candura e Plínio Godoy, do escritório Luz Urbana. Já o projeto atual traz novas tecnologias com 114 projetores de LED de última geração que possuem ainda mais eficiência do que no projeto original, capazes de reproduzir diversas cores, destacando a beleza e arquitetura da ponte. A tonalidade e intensidade da luz também podem ser controladas remotamente, em um sistema automatizado capaz de oferecer diversas programações de iluminação.

A Philips também já participou de importantes projetos de outros pontos históricos e turísticos da capital paulista, como Ponte das Bandeiras, Viaduto do Chá, Biblioteca Mário de Andrade, Museu da Imigração, Pateo do Collegio e Parque do Ibirapuera, todos iluminados com LED. Referente a este último, o resultado foi tão positivo que houve um aumento de 30% de circulação de pessoas no parque no período da noite, segundo a empresa.

"Acreditamos que bons projetos de iluminação urbana não só contribuem com o embelezamento, mas também proporcionam maior segurança para a população, além da redução de consumo de energia", afirma Daniel Tatini, presidente da Philips Lighting Brasil. "Por este motivo, a Philips tem promovido diversas ações de revitalização da cidade por meio da nossa campanha. A nova iluminação da Ponte Estaiada de São Paulo mostra que é possível aprimorar a beleza da cidade por meio da luz", declara Tatini.

Vale ressaltar que o objetivo da Campanha "Luz Além da Iluminação" é mostrar os muitos benefícios que a iluminação pode trazer, a exemplo de economia de energia, segurança, revitalização das cidades e centros comerciais e até mesmo a impulsão da cultura e da arte.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Afinal, onde estamos quando o assunto é workplace?

Mais lidas da semana

Mercado

Newset quer jogar luz sobre a "caixinha preta" da climatização corporativa

Educar para transformar a contratação de serviços de manutenção em ar-condicionado

Workplace

Swile reposiciona escritório com base em estudo de geolocalização

Empresa usou dados de deslocamento da equipe para escolher novo endereço e transformar escritório em ferramenta de bem-estar e engajamento

Operações

Em 2025, a linguagem que você precisa falar é a do ESG

Entender o vocabulário ESG não é mais diferencial, é necessidade estratégica.

Mercado

PodeSubir é um startup que transformou o “pode subir” em experiência digital

Com crachás digitais, reconhecimento facial e independência de hardware

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP