TELELOK
 

Morre na capital paulista, aos 74 anos, o arquiteto Carlos Bratke

Criativo e muito atuante, profissional deixa legado relevante para a arquitetura, principalmente a comercial

Faleceu na manhã de ontem (9/1), em São Paulo, aos 74 anos, o arquiteto Carlos Bratke. Formado pela Faculdade de Arquitetura da Universidade Mackenzie (FAU/Mackenzie) em 1967, o profissional nasceu na capital paulista, cidade que recebeu seus grandes legados, a exemplo da transformação da região pantanosa do Brooklin num dos mais importantes centros empresariais do Brasil: a avenida Engenheiro Luis Carlos Berrini. Somente lá, ele foi responsável pelo projeto de 60 edificações, totalizando cerca de 650 mil m2 de área construída. 

Famoso pelo uso do aço e do vidro, e conhecedor do uso do concreto, Bratke também sempre esteve muito envolvido em órgãos de classe. Foi presidente, entre 1992 e 1993, do Departamento de São Paulo do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB/SP), além de ter sido diretor do Museu da Casa Brasileira e presidente da Fundação Bienal de São Paulo.

Para nós, da Revista INFRA, é um previlégio ter compartilhado um pouco da criatividade e das ideias de Carlos Bratke através de entrevistas nas quais ele falou de algumas de suas obras, que foram destaque em nossas páginas, como o Plaza Centenário (carinhosamente apelidado como Robocop), Edifício Ronaldo Sampaio Ferreira e Centro Empresarial e Cultural João Domingues de Araújo.

O enterro, previsto para as 16 horas de hoje (10/1), será realizado no Cemitério do Redentor, na rua Cardeal Arcoverde, 36, no Sumaré.

Foto: Edu Cesar

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MILLICARE

Mais lidas da semana

Operações

Como transformar ciência em confiança para Facilities

Tecnologia, laudos, relatórios e método exclusivo: conheça a tecnologia e solução em higienização de superfícies têxteis que faz da MilliCare a parceira estratégica para líderes em Facilities

Carreira

Tecnologia, humanização e estratégia

Como Sonia Keiko está transformando o modelo de manutenção predial no Brasil

Carreira

Será que falta só mão de obra? Ou será que falta gente que cuida de gente?

Uma gestão que vai muito além da manutenção, ela começa com empatia e respeito a equipe dos bastidores

Mercado

Temon Serviços aposta em IA e bônus por assiduidade para engajar colaboradores

Líder na manutenção dos maiores edifícios comerciais do país, empresa amplia investimento em Recursos Humanos e se alinha às transformações do setor

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP