TELELOK
 

Azul nomeia primeira mulher para liderar equipe de manutenção

Oracle e iFood também têm novos talentos em facility management

AZUL NOMEIA PRIMEIRA MULHER PARA LIDERAR EQUIPE DE MANUTENÇÃO

Recém-nomeada pela Azul, Adriana Lacerda é a primeira mulher a assumir a posição de Gerente de Operações de Manutenção de Linha, um marco inédito na história das companhias aéreas brasileiras. À frente da área, Adriana será responsável por coordenar a equipe que realiza os reparos necessários nas aeronaves entre um voo e outro de toda a malha da Azul.

"Ser mulher na Azul, mesmo em uma área predominantemente masculina como a Manutenção, nunca me trouxe dificuldades ou restrições. Encontrei um ambiente muito inclusivo, que respeita opiniões e acredita na competência das pessoas. Uma das minhas maiores alegrias como uma profissional mulher é receber ligações e mensagens de outras mulheres de diversas áreas da Azul que querem entender como podem se desenvolver mais nas suas posições atuais. Elas me contam suas histórias e me pedem conselhos principalmente relacionados à formação acadêmica. Uma, em particular, queria entender um assunto específico das rotinas da Manutenção de Linha e usou o termo 'você que é fera em Processos da Manutenção, me explica tal coisa'. Me sinto lisonjeada em ser referência no que faço", comentou Adriana.

_________________________________________________________________

LEANDRO BORELLI ASSUME GERÊNCIA DE FACILITIES NA ORACLE

Com mais de 10 anos de experiência em Real Estate & Facilities, Leandro Borelli iniciou sua carreira como estagiário na Oracle em 2010. "Desde então, pude me desenvolver amplamente e atualmente ocupo a posição de Facilities Manager, integrando o time de gerentes da América Latina". Ao longo deste caminho, o profissional teve a oportunidade de se conectar com diversas disciplinas, como gerenciamento de projetos, gestão orçamentária, liderança e desenvolvimento de talentos, serviços, supervisão de portfólio, terceirização de equipes e serviços entre outras.

Atualmente, aproveita a tecnologia Oracle para otimizar e implementar novas soluções e sistemas integrando processos e atividades diárias, aliando meu conhecimento operacional ao desenvolvimento da minha habilidade técnica em sistemas e programação. "Estou bastante contente com a oportunidade e acredito que será um desafio interessante transformar a maneira como entregamos serviços aos nossos clientes, principalmente pelo delicado momento mundial, fortemente impactado pela pandemia da Covid-19. Para isso, conto com uma equipe de excelentes profissionais, apaixonados, assim como eu, pela nossa missão de prover as melhores experiências e os melhores espaços para se trabalhar", destaca ele.

_________________________________________________________________

DANIELLE BERGEL ENTRA PARA O TIME DE FACILITIES DO IFOOD

Há mais de 20 anos trabalhando na área de gestão de infraestrutura em empresas de médio e grande porte em prestação de serviços com grandes clientes, Danielle Bergel é graduada em Tecnologia de Processos Gerenciais e mestranda do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção na Universidade Nove de Julho.

Desde dezembro ela faz parte do time de talentos do iFood, integrando a equipe de Gestão de Facility, Property & Workplace. Sua missão: atuar na gestão de fornecedores e contratos e de performance financeira da área. "Nossa área está em constante evolução e inovação e tenho expectativas muito altas para os próximos anos".

​Fotos: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.
INFRA FM Training

Educação digital para o mercado de FM 4.0. e tudo sobre o curso online Facility Manager: Performar a Gestão Estrategicamente e Pensar a Carreira de Forma Sistêmica

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MILLICARE

Mais lidas da semana

Operações

Como transformar ciência em confiança para Facilities

Tecnologia, laudos, relatórios e método exclusivo: conheça a tecnologia e solução em higienização de superfícies têxteis que faz da MilliCare a parceira estratégica para líderes em Facilities

Carreira

Tecnologia, humanização e estratégia

Como Sonia Keiko está transformando o modelo de manutenção predial no Brasil

Carreira

Será que falta só mão de obra? Ou será que falta gente que cuida de gente?

Uma gestão que vai muito além da manutenção, ela começa com empatia e respeito a equipe dos bastidores

Mercado

Temon Serviços aposta em IA e bônus por assiduidade para engajar colaboradores

Líder na manutenção dos maiores edifícios comerciais do país, empresa amplia investimento em Recursos Humanos e se alinha às transformações do setor

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP