Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

São Paulo Corporate Towers é validado pelo Hospital Sírio-Libanês

Plano de ação contra a Covid-19 visa oferecer mais segurança aos frequentadores do condomínio

O São Paulo Corporate Towers (SPCTowers), um dos mais modernos empreendimentos comerciais da América Latina, adotou um plano de ação visando atender os frequentadores após a flexibilização do isolamento social. O trabalho foi desenvolvido pela administração do condomínio em conjunto com a JLL, que gerencia o espaço e tem sua sede no condomínio, e validado pelo Hospital Sírio-Libanês, referência internacional em saúde.

"O objetivo é minimizar os riscos de contaminação, bem como preservar a segurança e a saúde das pessoas, para que tenham tranquilidade em trabalhar nos escritórios", afirma Maurício Savassa, Gerente Geral do SPCTowers.

Localizado no coração financeiro de São Paulo, com acessos pelas Avenidas Juscelino Kubitschek, Chedid Jafet e Rua Funchal, o complexo é formado por duas torres de escritórios, um prédio técnico e um prédio de amenities com centro de convenções, restaurantes e cafeteria. 

O que muda na operação

O SPCTowers está preparado para atender as regras estabelecidas para a nova fase de flexibilização da quarentena. Abaixo, alguns dos novos protocolos adotados: 

- Disponibilização de álcool em gel nos locais de passagem;

- Distribuição de máscaras, que são de uso obrigatório;

- Aferição de temperatura dos visitantes e fornecedores;

- Intensificação da limpeza e novos treinamentos para a equipe;

- Desativação da biometria no sistema de controle eletrônico de acesso;

- Self-parking;

- Separação dos acessos de entrada e saída com demarcações no piso para indicar o distanciamento recomendado;

- Limitação do número de pessoas nos elevadores, com monitoramento eletrônico;

- Área exclusiva para delivery, com fornecimento de sacola plástica para embalar o produto que veio de fora antes de circular pelo prédio;

- Banners e outros materiais de comunicação para orientar as pessoas sobre as ações preventivas a serem adotadas dentro do empreendimento.

Cláudia Schoene, Coordenadora de Infraestrutura do SPCTowers, ressalta que todas as recomendações estão sujeitas a revisões contínuas. "As ações têm como base as práticas e protocolos adotados até o momento e podem ser modificadas a qualquer tempo, sempre que a situação epidemiológica exigir e de acordo com determinações de novas condutas e procedimentos estabelecidos pela legislação, pelos organismos de saúde e pelas sociedades médico-científicas", diz ela. 

Empreendimento manteve funcionamento normal

Apesar de estar se preparando para o aumento no fluxo de pessoas, é importante destacar que o SPCTowers permaneceu em funcionamento regular durante todo o período. Parte das empresas ocupantes manteve suas equipes de contingência e trabalhos críticos, assim como a equipe de manutenção, que continuou trabalhando, ainda que em escalas reduzidas, desde o início da quarentena em São Paulo. 

"Foi um período desafiador, mas conseguimos manter todos os funcionários fazendo remanejamentos de escalas e posições e até reduzimos custos da operação com diversas adequações", fala Fábio Martins, Diretor de Gerenciamento de Propriedades da JLL.

Nos últimos dias, com o relaxamento da quarentena em São Paulo, o condomínio constatou o crescimento no número de frequentadores. E assim deve continuar gradativamente, pois cada empresa ocupante tem um plano e um prazo para a volta das atividades nos escritórios.

"Temos sido muito procurados pelos locatários para tirar dúvidas e dar suporte nas ações que devem ser adotadas neste momento. O próprio plano do condomínio funciona como uma orientação geral, mas os principais canais para isso são os comitês - técnico e de contingência, instituídos desde o início da pandemia", diz Fábio Gomes, Coordenador de Operações do SPCTowers. 

Plano de ação

O plano de ação elaborado pela JLL para o SPCTowers e para os demais empreendimentos do portfólio da área de Gerenciamento de Propriedades segue direcionamento da JLL nos Estados Unidos, com as adaptações necessárias feitas pela equipe brasileira, e beneficia-se da expertise de uma empresa global, atuante em 80 países.

Além dos comitês, que mantêm contato constante entre locatários, proprietário e administração, a JLL realiza uma pesquisa semanal junto aos inquilinos para saber sobre seus planos e poder adequar a operação do condomínio às necessidades.

"Também seguimos atentos às inovações e tecnologias que possam aumentar a segurança das pessoas e a eficiência da operação em qualquer época", reforça Martins.  

Foto: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Mercado

Secovi-SP celebra 31 anos do Prêmio Máster Imobiliário com homenagens e grandes cases

Prêmio Máster Imobiliário 2025 celebra inovação, legado e impacto, consolidando tendências que redefinem o mercado de construção e gestão

Workplace

Móveis por assinatura transformam a gestão corporativa

Móveis por assinatura ganham espaço no Brasil e oferecem flexibilidade, sustentabilidade e ganhos financeiros para empresas e Facilities

Operações

Como Fracttal ajudou a UMOE Bioenergy a economizar R$ 600 mil em manutenção industrial

Uso de IoT e inteligência artificial reduziu 850 horas de paradas e mudou a cultura de manutenção, trazendo ganhos de eficiência, segurança e sustentabilidade para a operação

Mercado

Neowrk lança neo.AI, solução inédita para gestão inteligente de espaços corporativos

Novo recurso com inteligência artificial simplifica a tomada de decisão para Facility Managers, transformando dados complexos em respostas rápidas e estratégicas

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Case Lenovo

A jornada da Lenovo que une inovação, pessoas e infraestrutura integram laboratórios que dialogam com a ONU, robôs guiados por digital twins e equipes de Facilities que sustentam 31 mil m² de operação contínua

Revista InfraFM

Como a Telelok ajudou a cop-30 acontecer na Amazônia

Sob a liderança de Nelson Domingues, a empresa expandiu seu papel histórico em eventos globais e assumiu responsabilidades estratégicas na COP-30, construindo um hotel em tempo recorde e coordenando parte da infraestrutura que transformou Belém para receber líderes de todo o mundo

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking

Revista InfraFM

Como hotelaria hospitalar sustenta excelência do cuidado

Um retrato da área de hotelaria hospitalar que sustenta a excelência em saúde