Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Tecnologia de assistência remota da Atlas Schindler cresce 220% em 2020

Segmento comercial é o que mais tem demonstrado interesse em adquirir a solução, segundo a empresa


A Atlas Schindler aumentou este ano cerca de 220% os contratos assinados do Schindler Ahead, sua plataforma de Inteligência Artificial que permite, dentre outras coisas, o monitoramento em tempo real e a assistência remota de elevadores, escadas e esteiras rolantes. "Nos quatro primeiros meses de 2020, já alcançamos a receita de todo o ano passado", destaca Fábio Dans, Gerente de Gestão de Novos Produtos da Atlas Schindler.

Considerando o momento de pandemia, o que mais tem atraído clientes, segundo Dans, é a assistência remota que o Schindler Ahead torna possível, permitindo que parte das ocorrências com os equipamentos possam ser solucionadas sem a necessidade presencial de um técnico. "Mesmo num cenário de dificuldade financeira, os administradores e síndicos estão buscando soluções tecnológicas, como o Schindler Ahead, que permitam manter a manutenção dos elevadores do condomínio em dia, de forma ágil e assertiva, e ainda reduzir a paralisação dos equipamentos de maneira preventiva e também a circulação de terceiros no edifício", destaca o Gerente.

Dans revela ainda que mesmo que o volume de contratos comercializados do Schindler Ahead seja maior no segmento residencial, proporcionalmente, é o segmento comercial que mais tem demonstrado interesse em adquirir a solução. Dados levantados pelo Gerente também mostram que as cidades mais verticalizadas como São Paulo, Belo Horizonte, Florianópolis e Brasília são as que mais demandam esse tipo de tecnologia, mas que localidades que têm passado por um intenso processo de verticalização nos últimos anos, como cidades do interior de São Paulo e Goiânia, estão chegando ao topo do ranking na busca pela plataforma.

Foto: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Mercado

Secovi-SP celebra 31 anos do Prêmio Máster Imobiliário com homenagens e grandes cases

Prêmio Máster Imobiliário 2025 celebra inovação, legado e impacto, consolidando tendências que redefinem o mercado de construção e gestão

Workplace

Móveis por assinatura transformam a gestão corporativa

Móveis por assinatura ganham espaço no Brasil e oferecem flexibilidade, sustentabilidade e ganhos financeiros para empresas e Facilities

Operações

Como Fracttal ajudou a UMOE Bioenergy a economizar R$ 600 mil em manutenção industrial

Uso de IoT e inteligência artificial reduziu 850 horas de paradas e mudou a cultura de manutenção, trazendo ganhos de eficiência, segurança e sustentabilidade para a operação

Mercado

Neowrk lança neo.AI, solução inédita para gestão inteligente de espaços corporativos

Novo recurso com inteligência artificial simplifica a tomada de decisão para Facility Managers, transformando dados complexos em respostas rápidas e estratégicas

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Case Lenovo

A jornada da Lenovo que une inovação, pessoas e infraestrutura integram laboratórios que dialogam com a ONU, robôs guiados por digital twins e equipes de Facilities que sustentam 31 mil m² de operação contínua

Revista InfraFM

Como a Telelok ajudou a cop-30 acontecer na Amazônia

Sob a liderança de Nelson Domingues, a empresa expandiu seu papel histórico em eventos globais e assumiu responsabilidades estratégicas na COP-30, construindo um hotel em tempo recorde e coordenando parte da infraestrutura que transformou Belém para receber líderes de todo o mundo

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking

Revista InfraFM

Como hotelaria hospitalar sustenta excelência do cuidado

Um retrato da área de hotelaria hospitalar que sustenta a excelência em saúde