Pré-lançamento da ANGEC reúne 40 gestores no Rio de Janeiro

Ideia é focar na administração do empreendimento em si, e não apenas no esporte ou na atividade praticada no clube

Notícia publicada em 4 de julho de 2019

No dia 13 de junho aconteceu no Oásis Clube, no Rio de Janeiro, o pré-lançamento da ANGEC, Associação Nacional de Gestão Executiva de Clubes. O evento, que contou com a presença de cerca de 40 gestores dos principais clubes cariocas, é a concretização de um trabalho realizado durante quatro anos por esse grupo de executivos, que até então era denominado GEC Rio - Grupo de Executivos de Clubes do Rio.

Desde 2015, alguns superintendentes de clubes começaram a promover encontros com o objetivo de fomentar boas práticas na gestão de clubes, fazer networking e benchmarking entre os empreendimentos. Com o tempo, o quórum e os objetivos desses encontros foram ampliados. O GEC Rio instituiu em cada encontro um ciclo de palestras de profissionais, das mais diversas áreas, que se propusessem a falar para esses executivos sobre novas tecnologias, sustentabilidade, novidades do mercado de gestão de infraestrutura, gestão de empreendimentos etc.

O grupo se solidificou, se organizou e instituiu uma liderança que o conduzisse ao patamar em que hoje está. A ANGEC foi criada para abrir horizontes para o mercado nacional de clubes, com objetivos muito claros de difundir e debater a gestão de clubes nas suas mais diversas subdivisões, como os de futebol, de esportes olímpicos, os clubes sociais e náuticos, dentre os mais específicos. A ideia é focar na administração do empreendimento em si, e não apenas no esporte ou na atividade praticada no clube. A Diretoria da Associação para os próximos quatro anos é formada por Henrique Martins, Albérico Arruda, Rívia Karime, Rogério Romano e Fabio Fleishhauer - time que conduzirá a Associação Nacional de Gestão Executiva de Clubes rumo ao futuro.

"Em minhas palestras, sempre digo que, em um clube, mais de 60% da gestão é focada em facilities, soft services e hard services conjugados, para atender aos clientes que possuem características muito específicas em relação ao gestor: uma mistura de patrão e cliente. Com essa afinidade natural com o mundo de facilities, nada mais adequado que parcerias com a Abrafac e aqui, com a Infra, sendo essa é uma das metas dessa gestão", explica Henrique Martins, Administrador Geral do Vale do Ipê Country Clube.

Segundo ele, a ANGEC está com dia marcado para seu lançamento oficial, que acontecerá na primeira semana de agosto, na capital carioca, quando será apresentado o site oficial contendo serviços interessantes para todos aqueles que trabalham nesse mercado e para aqueles que desejam trabalhar no futuro. Além de um clube de benefícios, a Associação oferecerá cursos, congressos, balcão de oportunidades e talentos, biblioteca virtual e ciclo de palestras, dentre outras novidades para os associados de todo o Brasil.

"A ideia é estar bem próximo da Fenaclubes, que consideramos ser a maior entidade representativa dos clubes no território nacional e que certamente será um parceiro. Outra parceria que se inicia é com o SindiClube de São Paulo, que já vem atuando há algum tempo na especialização do mercado em SP e acaba de lançar o MBA de Gestão Executiva de Clubes. A ideia é que a ANGEC seja uma multiplicadora dessa pós e, para isso, já estamos alinhados com o Cláudio Lauletta, Diretor-executivo do SindiClube, e em breve teremos condições super especiais para associados ANGEC nessa formação. Fiquem ligados nas próximas notícias da ANGEC!", adianta Henrique.

Foto Divulgação

Comentário(s):

Alex amorim de jesus - [email protected]
Em breve teremos tudo concretizado, rumo a vitória sempre compartilhando idéias positivas para o crescimento!

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MAKITA

Mais lidas da semana

Mercado

Secovi-SP celebra 31 anos do Prêmio Máster Imobiliário com homenagens e grandes cases

Prêmio Máster Imobiliário 2025 celebra inovação, legado e impacto, consolidando tendências que redefinem o mercado de construção e gestão

Workplace

Móveis por assinatura transformam a gestão corporativa

Móveis por assinatura ganham espaço no Brasil e oferecem flexibilidade, sustentabilidade e ganhos financeiros para empresas e Facilities

Operações

Como Fracttal ajudou a UMOE Bioenergy a economizar R$ 600 mil em manutenção industrial

Uso de IoT e inteligência artificial reduziu 850 horas de paradas e mudou a cultura de manutenção, trazendo ganhos de eficiência, segurança e sustentabilidade para a operação

Mercado

Neowrk lança neo.AI, solução inédita para gestão inteligente de espaços corporativos

Novo recurso com inteligência artificial simplifica a tomada de decisão para Facility Managers, transformando dados complexos em respostas rápidas e estratégicas

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Pessoas, espaços e dados: nova rotina na gestão de Facilities da Roche

Da horta colaborativa ao projeto K6, inovação e propósito movem a área de operações

Revista InfraFM

20º Congresso e 12ª Expo InfraFM 2025

A 12ª Expo e o 20º Congresso InfraFM consolidam o posto de maior encontro do setor na América Latina. Três dias de evento, 165 palestras pulsando inovação e conteúdo estratégico, 136 expositores e 5 patrocinadores.

Revista InfraFM

11º Prêmio Indicados InfraFM 2025

O reconhecimento que move e inspira o setor do Facility, Property & Workplace Management

Revista InfraFM

Expo InfraFM 2025 é onde o futuro da gestão acontece

O Expo Center Norte foi palco da maior reunião de soluções, ideias e conexões para o setor de Facility, Property e Workplace Management da América Latina. A 12ª Expo InfraFM reuniu 136 expositores que mostraram, na prática, como tecnologia, sustentabilidade e inteligência de dados estão redesenhando

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias