TELELOK
 

Mentoria online focada em negócios

Conversar com quem tem vasta experiência (em média, 40 anos) e conhecimento singular em business ficou muito mais acessível

Na rotina atribulada em que vivemos, otimizar tempo é essencial, não é mesmo? Já pensou então ter acesso, de qualquer lugar através do computador ou smartphone, a mentores com vasta experiência (em média, 40 anos) em negócios? Pois saiba que essa solução tão ágil e entuitiva quanto uma conversa acaba de chegar ao mercado!

Estamos falando da BusinessPedia, plataforma digital de mentoria, em que 100% dos mentores ocupam posições de alta gestão. A proposta é que esses profissionais altamente experientes e capacitados compartilhem conhecimentos e pontos de vista - adquiridos e desenvolvidos em anos de vivência e atuação prática - com profissionais menos experientes e/ou com dúvidas sobre negócios.

A mentoria é voltada para empreendedores e startupeiros e está igualmente apta a atender um público mais técnico, como o gestor que atua em Facilities e/ou Properties Management! Veja este exemplo:

Pergunta 1: 

Até pouco tempo atrás, a área de Facilities Management era relegada a segundo plano dentro das empresas. Embora a sua importância estratégica esteja mais evidente nos dias de hoje no Brasil, os gestores ainda têm dificuldade de mostrar a sua relevância/importância para o negócio principal. Como fazer para que o valor da área seja percebido pela alta direção?

Resposta do consultor: 

Análise e demonstração de custos/benefícios, envolvendo riscos operacionais, de imagem, legais, trabalhistas e ambientais, seja em ações preditivas, preventivas ou corretivas.

Ou ainda:

Pergunta 2: 

Atuo na área de prestação de serviços prediais. Como profissional freelancer, tenho negado alguns trabalhos por falta de tempo para atender todas as possíveis demandas na qualidade e prazo que considero muito importantes. Onde estou errando? O que eu poderia fazer para conseguir ampliar a minha carteira de clientes sem deixar de lado o controle da qualidade?

Resposta do consultor: 

1a. Alternativa - Aumentar aos poucos o preço do seu trabalho, pois se você perder clientes, tem gente na fila para comprar serviços de você. Você vai descobrir que pode trabalhar menos e ganhar mais, oferecendo valor e qualidade;
2a. Alternativa - Definir o perfil de cliente que você considera importante ter no futuro, topar em aceitar as demandas deste perfil de clientes, e por um periodo de 2 a 3 anos se esforçar em atendê-los trabalhando muito mais, antes de decidir encerrar os contratos com clientes que não se enquandram no perfil e também obviamente os que não são rentáveis;
3a. Alternativa - Aceitar todas novas demandas, e "quarteirizar" com pessoas que possam te ajudar a executar. Aos poucos você pode virar empresário do ramo. O grosso do trabalho braçalserá feito por outros e você intervém no começo e final do processo, capturando todas as oportunidades existentes e controlando a qualidade do produto final a ser entregue.

Ficou curioso (a)? Experimente agora mesmo. Faça a sua pergunta!

Clique aqui para mais informações.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MILLICARE

Mais lidas da semana

Operações

Como transformar ciência em confiança para Facilities

Tecnologia, laudos, relatórios e método exclusivo: conheça a tecnologia e solução em higienização de superfícies têxteis que faz da MilliCare a parceira estratégica para líderes em Facilities

Carreira

Tecnologia, humanização e estratégia

Como Sonia Keiko está transformando o modelo de manutenção predial no Brasil

Carreira

Será que falta só mão de obra? Ou será que falta gente que cuida de gente?

Uma gestão que vai muito além da manutenção, ela começa com empatia e respeito a equipe dos bastidores

Mercado

Temon Serviços aposta em IA e bônus por assiduidade para engajar colaboradores

Líder na manutenção dos maiores edifícios comerciais do país, empresa amplia investimento em Recursos Humanos e se alinha às transformações do setor

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP