Quem decide primeiro, investe de forma mais inteligente
 

Pelo 15º ano consecutivo, CBRE patrocina Congresso INFRA SP

Atuante no Brasil na gestão de serviços para Facilities Predial e Corporativo, companhia conta quais são as expectativas para o evento

O 15º Congresso INFRA São Paulo vem aí. Considerado um dos mais relevantes e aguardados eventos voltados para o mercado de Facilities e Properties Management, o encontro acontece nos dias 8, 9 e 10 de Maio, na capital paulista, em paralelo a 7a Expo Facility SP e cinco visitas técnicas à Atento, Complexo Intensidade da Cacau Show, Complexo 17.007 Nações, Nokia e Porto Seguro.

Presente como patrocinadora em todas as 15 edições do Congresso INFRA São Paulo, a CBRE nos concedeu uma entrevista para falar sobre as últimas novidades em termos de serviços e expectativas quanto ao evento. Confira os principais trechos do bate-papo com Thomaz Catunda, Diretor Executivo da CBRE Brasil.


Comente sobre a CBRE no mundo e no Brasil.

Com sede em Los Angeles, a CBRE é a maior empresa de serviços de real estate para imóveis comerciais do mundo, não apenas pelo seu faturamento e tamanho, mas por ser uma empresa Full Services para o mercado imobiliário mundial. A empresa tem mais de 80.000 funcionários e conta com 450 escritórios em todo o mundo para atender seus clientes: proprietários de imóveis, investidores e ocupantes. No Brasil, atua em nível nacional desde 1979, e hoje tem escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte.
 
Oferecemos uma gama completa de serviços, tais como: consultoria imobiliária estratégica, venda, investimento, locação e avaliação de imóveis; gerenciamento de ativos, serviços de desenvolvimento imobiliário, gerenciamento predial e condominial, consultoria pré-operacional, facilities e gestão de projetos e obras, associados a empreendimentos de escritório e Industriais/logísticos.
 
Eleita por 5 anos consecutivos como uma das empresas mais éticas do mundo, a CBRE pertence ainda ao hall de empresas elencadas na Revista Fortune 500. Entre nossos clientes, destacam-se as maioria das empresas privadas presentes no país, bem como fundos de investimento e empreendedores de renome em todo o mundo.
 
De que maneira a empresa colabora para o desenvolvimento deste segmento de FM e PM?

Atuamos no Brasil na gestão de serviços para o segmento de Facilities Predial e Corporativo. Juntamente com outras empresas ligadas a este mercado, como fornecedores de serviços, entidades como RICS, ABRAFAC, GBC Brasil, SECOVI e as mídias do setor, nos orgulhamos de ter contribuído muito para o desenvolvimento e aperfeiçoamento dos serviços de FM e para a profissionalização dos recursos humanos existentes na área. Hoje, o profissional de FM possui função importante na estratégia de negócios das empresas e seu aperfeiçoamento e valorização são pontos chaves para o crescimento da área. A CBRE prima por utilizar e participar do desenvolvimento das mais inovadoras soluções para os serviços de FM.

Há quanto tempo a empresa é uma parceria dos eventos INFRA?

Há 15 anos somos parceiros do eventos INFRA, sendo que, desde o primeiro congresso em São Paulo, estamos presentes e construindo com a Léa [Léa Lobo, sócia-fundadora e Diretora de Redação da Revista INFRA] e toda sua equipe este que é o maior evento de FM do Brasil. Por curiosidade, a primeira matéria de capa da Revista Infra foi dada por mim, sendo esta, "O perfil do Gerente Predial".

Quais motivos levaram a associar a marca a este encontro especializado de Facilities Management e assinado pela Revista INFRA?

Acreditamos no potencial do setor de Gestão de Serviços, na importância da Revista INFRA e seus eventos em divulgar os melhores cases do mercado e debater os pontos importantes para o fortalecimento do segmento, gerando benchmarking que provoca as melhorias constantes em cada gerenciadora e em cada fornecedor, dentro dos desafios econômicos do mercado.

Quais são as expectativas quanto ao congresso/feira quando falamos de compartilhamento de conhecimento e ampliação dos negócios?

Como em todos os anos, nossa expectativa é experimentar novos temas e debates que geram melhor resultado para os prestadores e tomadores de serviços do setor. Nossos clientes sempre poderão contar com o compartilhamento de nossa expertise para gerar melhores resultados em suas operações.

15º CONGRESSO INFRA SÃO PAULO

7ª EXPO FACILITY

TRANSFORMAÇÃO ATRAVÉS DA TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE

8 de Maio de 2018 
(visitas técnicas Atento Itaquera | Complexo Intensidade da Cacau Show | Complexo 17.007 Nações | Nokia | Porto Seguro)
somente para inscritos no Congresso

9 e 10 de Maio de 2018
(palestras e exposição | Centro de Convenções Frei Caneca)
São Paulo | Brasil

Mais informações e inscrições: (11) 5582-3044 

Líderes de audiência

Workplace

O que muda quando diferenças culturais entram no projeto de um escritório

Na implantação da sede brasileira da Yuwell, Henrique Tso, gerente de Recursos Humanos para a América Latina, precisou conciliar referências da matriz chinesa com custos, fornecedores, prazos e formas de trabalho locais

Mercado

De Itaú a Amazon: quem ocupa os maiores escritórios de São Paulo

Itaú lidera a lista com 91,4 mil m² no Esther Towers. O ranking mostra onde estão as grandes empresas e por que áreas corporativas extensas se tornaram mais disputadas

Operações

Seu prédio usa água potável onde não precisa?

Nova resolução nacional define critérios para o reúso não potável e recoloca em debate onde essa água pode ser usada nos edifícios

Operações

Mercado Livre terá a maior locação de galpão do Brasil. Como manter 464 mil m²?

O novo complexo próximo a Viracopos ajuda a explicar por que, em ativos logísticos de grande escala, manutenção deixa de ser uma lista de ordens de serviço e passa a ser gestão de risco operacional

Mercado

Itaú ocupa 91 mil m² e recoloca o longo prazo no centro da estratégia imobiliária

A maior locação corporativa já registrada no segmento especulativo no Brasil ocorre quando políticas híbridas amadurecem e grandes áreas de alto padrão ficam mais escassas em São Paulo

Operações

Microsoft trata água no próprio campus e reduz dependência da rede pública

Projeto em Mountain View integra reúso, águas pluviais e operação predial e mostra como a resiliência hídrica começa a entrar no desenho dos grandes campus corporativos

Sugestões da Redação

Mercado

Real Estate em 2026. O que orienta a escolha entre ocupar, adaptar ou investir?

Relatório da JLL mostra como a redução da oferta de novos empreendimentos valoriza ativos de alta qualidade no mercado imobiliário global

Outside Work

Em 2026, sua casa terá um "CPF". Entenda o que é o Cadastro Imobiliário Brasileiro e como ele afe...

Um novo cadastro nacional vai reorganizar a forma como o Estado enxerga os imóveis no Brasil. A partir de 2026, essa mudança começa a impactar impostos, transações e a gestão patrimonial

Revista InfraFM

Quando saúde mental, liderança e Workplace viram estratégia de negócio

De Harvard a Oxford, passando por CEOs que já transformam lucro em bem-estar: Mind Summit mostra que o futuro das organizações não é sobre espaços para trabalhar, e sim sobre espaços que libertam o melhor das pessoas. Facilities & Workplace entram no centro da estratégia corporativa

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking

Revista InfraFM

O futuro já começou. Quem vai gerenciá-lo?

Projetando a sociedade do futuro para as nossas vidas

Revista InfraFM

Azul por dentro da operação que faz o Brasil voar

Infraestrutura que trata o avião como cliente e formação que sustenta a excelência operacional da companhia aérea