TELELOK
 

Grupo Albatroz fecha balanço de 2020 com faturamento de R$ 578 milhões

Para 2021, a estimativa é crescer 10% incluindo expansão em MG

O Grupo Albatroz fecha seu balanço de 2020 e anuncia um faturamento anual de R$ 578 milhões, um aumento de 10% no ano de 2021. Para o primeiro semestre, a empresa investirá em nova filial e expansão de atuação em Minas Gerais, em especial a Grande Belo Horizonte e Triângulo Mineiro. As duas unidades de negócios que mais devem crescer são segurança por meio de tecnologia e facilities (limpeza, jardinagem, manutenção, etc.).

Presente em 400 cidades brasileiras, predominantemente em São Paulo e Rio de Janeiro, e com mais de 13 mil funcionários, a Albatroz prevê crescimento nos setores de logística, varejo, financeiro, hospitalar e educacional, entre outros. Com a proposta de crescimento, a expectativa é a contratação de novos colaboradores. Diferente de muitas empresas do setor, que têm sido atingidas pela pandemia, a Albatroz se reestruturou para ter uma equipe de alta performance, ágil nas tomadas de decisão e na forma de atendimento ao cliente. "O cenário econômico brasileiro requer tomadas de atitude rápidas e revisão de estratégias constantes para manutenção do negócio", conta Marco Antônio Borges, diretor do Grupo Albatroz. 

Seguindo o planejamento estratégico, a proposta da organização é aumentar a atuação no setor privado e garantir mais solidez. "A Albatroz possui uma forte atuação no setor público com clientes como Banco do Brasil, Conae, Caixa Econômica Federal e Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Nossa proposta era equilibrar a atuação em setores públicos e privados. Com isso, o processo de profissionalização e modernização em estratégias operacionais, como tecnologia, permitiu a entrada em clientes chaves como Grupo Pão de Açúcar, Mc Donald's e XP Investimentos", explica. 

Outros dois focos de investimento para 2021 estão nas áreas de treinamento e tecnologia. O ano de 2020 foi marcado com o maior número de horas de capacitação da história da empresa. Para 2021, a meta é otimizar processos em termos de treinamentos, fazendo com que possamos atingir o objetivo anual. "Treinamento se tornou nosso grande alvo e desafio, porque o ser humano está em constante mudança e evolução. Precisamos mudar o mindset com relação à diversidade e novas estratégias de segurança e limpeza", aponta. 

Com relação à tecnologia, a Albatroz está com uma área dedicada para pesquisa de inovação na área de segurança. Em 2020, trouxe ao mercado o Alba Body, que registra em tempo real as ocorrências e grava caso necessite rever alguma operação, por exemplo. "Para 2021, estamos observando, pesquisando e testando novas tecnologias para ganhar mais eficiência em operação, com uma possível otimização de custos", conclui Marco Antônio.

Foto: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MILLICARE

Mais lidas da semana

Operações

Como transformar ciência em confiança para Facilities

Tecnologia, laudos, relatórios e método exclusivo: conheça a tecnologia e solução em higienização de superfícies têxteis que faz da MilliCare a parceira estratégica para líderes em Facilities

Carreira

Tecnologia, humanização e estratégia

Como Sonia Keiko está transformando o modelo de manutenção predial no Brasil

Carreira

Será que falta só mão de obra? Ou será que falta gente que cuida de gente?

Uma gestão que vai muito além da manutenção, ela começa com empatia e respeito a equipe dos bastidores

Mercado

Temon Serviços aposta em IA e bônus por assiduidade para engajar colaboradores

Líder na manutenção dos maiores edifícios comerciais do país, empresa amplia investimento em Recursos Humanos e se alinha às transformações do setor

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP