3º Fórum InfraFM Indústrias
 

TOPdesk organiza ambiente de TI em instituição jesuíta

O projeto teve início com a área de TI e segurança da informação, mas devido aos resultados obtidos, foi sendo ampliado gradativamente

A Companhia de Jesus, também conhecida como Ordem dos Jesuítas, possui mais de 470 anos de história de trabalho missionário em todo o mundo e conta hoje com aproximadamente 16 mil jesuítas atuando em mais de 100 países. No Brasil, está presente em 21 estados e no Distrito Federal, trabalhando em mais de 150instituições, que incluem 17 colégios e escolas, 6 entidades de ensino superior, 48 paróquias, 20 núcleos de estudos, 18 centros e casas de juventude, além de ações sociais voltadas para atenção aos mais pobres. Uma das mantedoras da Companhia de Jesus é a Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), que dá suporte ao trabalho das obras educacionais, sociais e espirituais na região sudeste.

Antes da adoção da solução de service desk da TOPdesk, todos os chamados na ANEAS eram recebidos por uma central onde um profissional direcionava para o departamento responsável, o que deixava o processo moroso e de difícil gerenciamento. Dessa forma, a ANEAS tinha a necessidade de automatizar o processo de service desk, nas filiais com quantidade expressiva de todos os seus funcionários .

A solução é utilizada em 51 obras da ANEAS, sendo que a mantenedora  faz o uso da solução em todos os departamentos, incluindo educacional (a parte sistêmica é centralizada na ANEAS), ação social, biblioteca, RH, contábil, fiscal, financeiro, patrimônio, suprimento e facilities. O projeto teve início com a área de TI e segurança da informação, mas, graças aos resultados obtidos, foi sendo ampliado gradativamente.

"O principal benefício é a organização que a ferramenta de service desk da TOPdesk oferece à ANEAS. Com o registro das informações e a possibilidade de realizar buscas, é possível sanar problemas frequentes e extrair relatórios para os gestores, além de monitorar a equipe e permitir o controle da informação em cada departamento", explica Jaqueline Nogueira Pinheiro, responsável pela plataforma TOPDesk na ANEAS.

Os benefícios adicionais incluem a facilidade na abertura do chamado, por ser uma ferramenta intuitiva, além de inclusão de arquivos em diversos formatos como em imagem e vídeo, facilitando o relato do usuário sobre determinada questão, mesmo que este não seja especialista em tecnologia, o que facilita a resolução dos problemas pela equipe de TI. Além da qualidade da solução, é a consultoria que auxiliou no processo de implementação e uso da ferramenta, em um suporte próximo e contínuo, realizado durante toda a parceria.

Foto: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Cassia e Brita

Mais lidas da semana

Operações

Japan House: de visita da princesa do Japão à conquista de LEED

Bruno Mattedi, supervisor de operações da instituição cultural, compartilha insights sobre desafios do dia a dia e conquista da certificação.

Operações

Quatro iniciativas da Telhanorte Tumelero para reduzir impacto ambiental

Diretora de operações gerais fala sobre programa de sustentabilidade da varejista e impacto do setor de construção no meio ambiente.

UrbanFM

Enel X introduz Zona Sul de SP no mercado de carros elétricos

Novo eletroposto vai de encontro ao crescimento do mercado de veículos sustentáveis no Brasil.

Mercado

De volta ao Brasil, Erika Porcaro retorna a Telelok

Conheça a jornada de coragem, resiliência e inovação da mãe do Noah.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Da engenharia à gestão sustentável

Acompanhe nossa conversa com Irimar Palombo sobre inovação, desafios em sua carreira, que tem contribuído para a transformação dos espaços e construção do futuro no escopo do Facility Management.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities em ambientes remotos e industriais

Uma visão abrangente sobre experiências, segurança e sustentabilidade nas operações de grandes empresas.

Revista InfraFM

O escritório como espaço acústico para atender ao modelo híbrido de trabalho.

Artigo da Arqta. Dra. Claudia Andrade e do Eng. Acústico Bruno Amabile.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities e a ciência por trás dos data centers

A ciência por trás dos data centers, artigo de Henrique Bissochi e Edmar Cioletti, ambos da Tools Digital Services, uma empresa do Grupo Santander.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP