19º Congresso InfraFM
 

Movimento executivo na Corenet Global, Grupo Verzani & Sandrini e outras

Fique antenado sobre quem entrou e saiu das principais posições do setor de Facility e Property Management e afins

GABRIELLA MARQUES CONTI ASSUME A PRESIDÊNCIA DA CORENET GLOBAL

Gabriella Marques Conti assume a presidência da Corenet Global - Chapter Brazil, para o triênio 2021-2023, mantendo o presidente anterior, Renato Fusaro, como seu Vice. Gabriella é formada em Gestão em Segurança Pública e Privada, com especialização em Inovação e Empreendedorismo pela Babson College e diversos cursos técnicos na área Imobiliária Corporativa / Workplace. Com passagem por grandes nomes do segmento como Cushman & Wakefield , JLL e Tishman Speyer, ela também atuou em End-Users, como Hyundai, P&G, Zurich e Carrefour. Atualmente gerindo dois projetos sociais, o União SP e o BetaLAB, Gabriella reforça a mensagem:

"Ainda convivendo com a pandemia, nossa grande missão para esse triênio é a de consolidar novos formatos de interação com os associados, incrementar nossa área acadêmica e nos abrir para as Inovações do mercado. Queremos nos tornar um pilar fundamental para o desenvolvimento do profissional de CRE e Facilities, e uma referência em criação de conteúdo". O Plano Estratégico e a Divisão de Diretorias serão divulgados em breve!

JULIO CAMINHA RODRIGUES ASSUME CADEIRA DE OPERAÇÕES DO CSC DE PORTO ALEGRE DA THYSSENKRUPP

"Pai do Vicente e marido da Mariana, sou definido pela família e colegas como um paizão entusiasta, inquieto e feliz. Depois disso sou um eterno estudante! Finalizo no primeiro semestre um mestrado em Administração e Direção de Empresas na Universidade Européa del Atlántico em Santander na Espanha. Meu background foi em Administração, com especializações em Psicopedagogia e em Administração e Planejamento de Projetos Sociais, com MBAs em Gestão de Pessoas, em Controladoria e Gestão Empresarial e por último em Gestão de CSC. Uma passagem pela Universidade de Oxford na Inglaterra para estudar um pouco sobre Inovação, completam meu background acadêmico".

Com atuações no segmento de meios de pagamento e tecnologia na Smart, Julio Caminha Rodrigues teve como segunda casa o Grupo Gerdau por mais de 17 anos, passando por algumas Holdings, Escritórios, Family Office e CSC tendo sob responsabilidade as contas de T&E, Frota, Help Desk, Cartões Corporativos, Telefonia fixa e móvel, Compras e Contratos, entre outras.

Agora na Thyssenkrupp assumindo a cadeira de operações do CSC em Porto Alegre, tem como responsabilidade o O2C, Clientes Especiais, Licitações e Órgãos Governamentais, Suporte a Contratação, Faturamento, Cobrança e o Televendas do Brasil e América Latina.

"Tenho uma gratidão imensa às duas empresas que me formaram e às pessoas que passaram pelo meu caminho. As conexões, a diversidade, e os desafios do futuro me encorajaram e me dão muito orgulho de pertencer a essa nova casa que é a Thyssen!".

LAURA LOLLOBRIGIDA É A NOVA ANALISTA DE FACILITIES DA ZUP INNOVATION

Graduada em Construction Engineering Technology na Missouri Western State University, em Engenharia Civil pela FACENS e MBA em Gestão Ambiental e Sustentabilidade pela UFSCAR, Laura Lollobrigida assume como Analista de Facilities da Zup Innovation.

No currículo também soma experiências em empresas como Lenovo e JLL, onde atuou em diferentes áreas relacionadas a Facilities e Manutenção Predial, Real Estate e Workplace Solutions.

"Um dos meus desafios agora na Zup será de estruturação da área de Facilities com a criação de procedimentos e detalhamento de processos. Outro desafio será a transformação tecnológica da área com a implementação de um sistema que faça toda a gestão de Facilities de forma inovadora. Nossa meta é sermos referências no mercado de FM", destaca a profissional.

LORENNA DAMASCENO ASSUME A GERÊNCIA REGIONAL DO GRUPO VERZANI & SANDRINI

Formada em Administração com MBA em Gestão na Qualidade de Serviços e Gestão de Projetos e carreira voltada exclusivamente à área comercial há mais de 17 anos, atualmente, Lorenna Damasceno foi promovida de Gerente Comercial a Gerente Regional no Grupo Verzani & Sandrini.

"Um dos maiores desafios da Gerência Regional é comandar uma equipe de vendas composta por pessoas com características profissionais e personalidades tão diferentes. Atualmente, coordeno um time de colaboradores que sabe da importância da prospecção e da análise de mercado em suas rotinas. Temos a consciência de que estamos atuando em um mercado competitivo e de alta performance, em que os objetivos e metas se tornam mais desafiadoras ano a ano. Vender pode ser estimulante ou altamente estressante, tudo depende da perspectiva que a liderança transmite para quem estará ao seu lado na linha de frente. Por isso, é essencial construir uma liderança inspiradora que nos permita estar, de fato, lado a lado e em sinergia nos mais diversos momentos, independentemente dos resultados obtidos. E inspirar, na minha opinião, é o mesmo que motivar, ensinar, dedicar, conciliar, entender, direcionar e empoderar uma equipe para que todos saibam identificar os melhores caminhos para atingir os objetivos, bem como as metas individuais e globais. Dessa maneira, nos vejo trilhando uma carreira de sucesso".

Fotos: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Valdireni Crippa

Mais lidas da semana

Operações

Como a indústria pode se beneficiar das novas tecnologias?

Facility Managers da Bosch e Eurofarma compartilham cases de otimização e eficiência energética no RL Conecta.

Carreira

Nova especialista em FM da Raízen começou a carreira em alimentação

Conheça a trajetória de Aline Cardoso Amá e garanta insights sobre transição de carreira.

UrbanFM

Por que pensar na experiência do usuário? De biblioteca a planejamento urbano

Como arquitetura impacta o comportamento humano para além das paredes dos prédios. Garanta insights sobre projetos personalizados e criação de espaços urbanos de alta qualidade.

Operações

Como um pequeno dispositivo pode acabar com ruídos operacionais e prever afastamentos

Novas soluções podem revolucionar o mercado de Facilities Services.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

25 anos de inovação em FM e minha caminhada com a InfraFM

Aleksander Correa Gomes, Facility Manager na IBM, compartilha como entrou para o universo de FM.

Revista InfraFM

Um caminho gratificante e desafiador em 24 anos na CBRE

Alessandro do Carmo, General Director na CBRE, compartilha desafios da jornada de mais de duas décadas em multinacional.

Revista InfraFM

O Facilities Management como meio de cuidado e de segurança aos pacientes

Alexandre Abdo Agamme, gerente de Infraestrutura do Hospital Edmundo Vasconcelos, fala sobre experiência no segmento hospitalar.

Revista InfraFM

Como a escuta ativa das equipes eleva o desempenho de FM acima dos números

Ana Paula Cassago, especialista em Facility e Workplace Management na JLL, destaca importância da formação de lideranças no setor.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP