NEOWRK
 

Movimento executivo na Corenet Global, Grupo Verzani & Sandrini e outras

Fique antenado sobre quem entrou e saiu das principais posições do setor de Facility e Property Management e afins

GABRIELLA MARQUES CONTI ASSUME A PRESIDÊNCIA DA CORENET GLOBAL

Gabriella Marques Conti assume a presidência da Corenet Global - Chapter Brazil, para o triênio 2021-2023, mantendo o presidente anterior, Renato Fusaro, como seu Vice. Gabriella é formada em Gestão em Segurança Pública e Privada, com especialização em Inovação e Empreendedorismo pela Babson College e diversos cursos técnicos na área Imobiliária Corporativa / Workplace. Com passagem por grandes nomes do segmento como Cushman & Wakefield , JLL e Tishman Speyer, ela também atuou em End-Users, como Hyundai, P&G, Zurich e Carrefour. Atualmente gerindo dois projetos sociais, o União SP e o BetaLAB, Gabriella reforça a mensagem:

"Ainda convivendo com a pandemia, nossa grande missão para esse triênio é a de consolidar novos formatos de interação com os associados, incrementar nossa área acadêmica e nos abrir para as Inovações do mercado. Queremos nos tornar um pilar fundamental para o desenvolvimento do profissional de CRE e Facilities, e uma referência em criação de conteúdo". O Plano Estratégico e a Divisão de Diretorias serão divulgados em breve!

JULIO CAMINHA RODRIGUES ASSUME CADEIRA DE OPERAÇÕES DO CSC DE PORTO ALEGRE DA THYSSENKRUPP

"Pai do Vicente e marido da Mariana, sou definido pela família e colegas como um paizão entusiasta, inquieto e feliz. Depois disso sou um eterno estudante! Finalizo no primeiro semestre um mestrado em Administração e Direção de Empresas na Universidade Européa del Atlántico em Santander na Espanha. Meu background foi em Administração, com especializações em Psicopedagogia e em Administração e Planejamento de Projetos Sociais, com MBAs em Gestão de Pessoas, em Controladoria e Gestão Empresarial e por último em Gestão de CSC. Uma passagem pela Universidade de Oxford na Inglaterra para estudar um pouco sobre Inovação, completam meu background acadêmico".

Com atuações no segmento de meios de pagamento e tecnologia na Smart, Julio Caminha Rodrigues teve como segunda casa o Grupo Gerdau por mais de 17 anos, passando por algumas Holdings, Escritórios, Family Office e CSC tendo sob responsabilidade as contas de T&E, Frota, Help Desk, Cartões Corporativos, Telefonia fixa e móvel, Compras e Contratos, entre outras.

Agora na Thyssenkrupp assumindo a cadeira de operações do CSC em Porto Alegre, tem como responsabilidade o O2C, Clientes Especiais, Licitações e Órgãos Governamentais, Suporte a Contratação, Faturamento, Cobrança e o Televendas do Brasil e América Latina.

"Tenho uma gratidão imensa às duas empresas que me formaram e às pessoas que passaram pelo meu caminho. As conexões, a diversidade, e os desafios do futuro me encorajaram e me dão muito orgulho de pertencer a essa nova casa que é a Thyssen!".

LAURA LOLLOBRIGIDA É A NOVA ANALISTA DE FACILITIES DA ZUP INNOVATION

Graduada em Construction Engineering Technology na Missouri Western State University, em Engenharia Civil pela FACENS e MBA em Gestão Ambiental e Sustentabilidade pela UFSCAR, Laura Lollobrigida assume como Analista de Facilities da Zup Innovation.

No currículo também soma experiências em empresas como Lenovo e JLL, onde atuou em diferentes áreas relacionadas a Facilities e Manutenção Predial, Real Estate e Workplace Solutions.

"Um dos meus desafios agora na Zup será de estruturação da área de Facilities com a criação de procedimentos e detalhamento de processos. Outro desafio será a transformação tecnológica da área com a implementação de um sistema que faça toda a gestão de Facilities de forma inovadora. Nossa meta é sermos referências no mercado de FM", destaca a profissional.

LORENNA DAMASCENO ASSUME A GERÊNCIA REGIONAL DO GRUPO VERZANI & SANDRINI

Formada em Administração com MBA em Gestão na Qualidade de Serviços e Gestão de Projetos e carreira voltada exclusivamente à área comercial há mais de 17 anos, atualmente, Lorenna Damasceno foi promovida de Gerente Comercial a Gerente Regional no Grupo Verzani & Sandrini.

"Um dos maiores desafios da Gerência Regional é comandar uma equipe de vendas composta por pessoas com características profissionais e personalidades tão diferentes. Atualmente, coordeno um time de colaboradores que sabe da importância da prospecção e da análise de mercado em suas rotinas. Temos a consciência de que estamos atuando em um mercado competitivo e de alta performance, em que os objetivos e metas se tornam mais desafiadoras ano a ano. Vender pode ser estimulante ou altamente estressante, tudo depende da perspectiva que a liderança transmite para quem estará ao seu lado na linha de frente. Por isso, é essencial construir uma liderança inspiradora que nos permita estar, de fato, lado a lado e em sinergia nos mais diversos momentos, independentemente dos resultados obtidos. E inspirar, na minha opinião, é o mesmo que motivar, ensinar, dedicar, conciliar, entender, direcionar e empoderar uma equipe para que todos saibam identificar os melhores caminhos para atingir os objetivos, bem como as metas individuais e globais. Dessa maneira, nos vejo trilhando uma carreira de sucesso".

Fotos: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


TEMON

Mais lidas da semana

Operações

Como transformar ciência em confiança para Facilities

Tecnologia, laudos, relatórios e método exclusivo: conheça a tecnologia e solução em higienização de superfícies têxteis que faz da MilliCare a parceira estratégica para líderes em Facilities

Carreira

Tecnologia, humanização e estratégia

Como Sonia Keiko está transformando o modelo de manutenção predial no Brasil

Carreira

Será que falta só mão de obra? Ou será que falta gente que cuida de gente?

Uma gestão que vai muito além da manutenção, ela começa com empatia e respeito a equipe dos bastidores

Mercado

Temon Serviços aposta em IA e bônus por assiduidade para engajar colaboradores

Líder na manutenção dos maiores edifícios comerciais do país, empresa amplia investimento em Recursos Humanos e se alinha às transformações do setor

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Pessoas, espaços e dados: nova rotina na gestão de Facilities da Roche

Da horta colaborativa ao projeto K6, inovação e propósito movem a área de operações

Revista InfraFM

20º Congresso e 12ª Expo InfraFM 2025

A 12ª Expo e o 20º Congresso InfraFM consolidam o posto de maior encontro do setor na América Latina. Três dias de evento, 165 palestras pulsando inovação e conteúdo estratégico, 136 expositores e 5 patrocinadores.

Revista InfraFM

11º Prêmio Indicados InfraFM 2025

O reconhecimento que move e inspira o setor do Facility, Property & Workplace Management

Revista InfraFM

Expo InfraFM 2025 é onde o futuro da gestão acontece

O Expo Center Norte foi palco da maior reunião de soluções, ideias e conexões para o setor de Facility, Property e Workplace Management da América Latina. A 12ª Expo InfraFM reuniu 136 expositores que mostraram, na prática, como tecnologia, sustentabilidade e inteligência de dados estão redesenhando

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP