TELELOK
 

SelfCleaning: RL inova a forma de limpeza das estações de trabalho

Ideia é que todos possam manter suas mesas limpas por mais tempo e com mais praticidade, seguindo inclusive uma tendência mundial

Notícia publicada em 6 de dezembro de 2018

Atendendo a algumas das necessidades básicas do ambiente corporativo, como a limpeza e a manutenção da saúde coletiva, a RL inova e oferece uma solução completa: a Estação SelfCleaning. Com design sofisticado, criado pela arquiteta Veronica Vacaro, e ferramentas profissionais de limpeza, a estação reúne todos os itens necessários para a higienização das mesas de escritório.

Cada estação inclui: luvas para proteger as mãos; panos descartáveis de alta tecnologia, com grande capacidade de arraste e retenção; e um limpador multiuso para remoção da sujeira. A ideia é que cada um seja responsável pela limpeza de sua estação de trabalho, realizando a tarefa em seu próprio tempo, sem necessidade de esperar pela limpeza regular. "Com os itens da estação, rapidamente o colaborador garante um ambiente limpo, seguro e saudável", aponta Enrico Vacaro, Coordenador de Marketing da RL Higiene.

As ferramentas de limpeza profissional disponíveis na SelfCleaning usam tecnologia para facilitar a execução da tarefa e ao mesmo tempo garantir uma higienização eficiente. Os panos descartáveis disponíveis utilizam uma mescla de viscose e poliéster desenvolvida especificamente para essa função. Da mesma forma, o limpador multiuso foi desenvolvido à base de peróxido ativado, para reagir com matéria orgânica gerando bolhas efervescentes que promovem a remoção da sujeira.

Tendência mundial

Tornar as pessoas protagonistas da limpeza é uma tendência internacional. Países desenvolvidos, como o Japão, já utilizam conceitos similares. É comum que crianças japonesas sejam responsáveis pela limpeza de suas mesas e itens em sala de aula. O conceito se espalhou de várias formas, inclusive na Europa.

"A mentalidade europeia em relação à gestão de resíduos e ao protagonismo de cada um em prol de um ambiente mais seguro soava incompatível com o estilo brasileiro. Mas a hora de mudar chegou: devemos abraçar a tendência de protagonismo em relação à limpeza dos espaços coletivos e privados, entendendo a limpeza como responsabilidade do indivíduo", defende Enrico.

Limpeza que gera saúde

Segundo a Universidade do Arizona, as estações de trabalho abrigam mais de 10 milhões de germes. Manter os ambientes e objetos pessoais da mesa higienizados, mais do que uma questão de limpeza, é uma questão de saúde.  

Celulares, teclados, óculos e fones de ouvido estão entre os principais meios de contaminação em escritórios, por estarem sempre em contato com mãos, olhos e nariz. "O tempo de vida dos microorganismos pode chegar a semanas ou meses, o que aumenta o risco de transmissão de doenças, levando à queda de produtividade e absenteísmo", comenta Enrico. "Porém, quanto maior a frequência da higienização das mesas pela equipe de limpeza, maior o tempo de interrupção ao trabalho do colaborador. Nossa solução vai de encontro a esses dois pontos-chave, para garantir uma limpeza constante, eficiente e que não atrapalhe o andamento do trabalho em si", completa.

Fotos: Divulgação RL

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MILLICARE

Mais lidas da semana

Operações

Como transformar ciência em confiança para Facilities

Tecnologia, laudos, relatórios e método exclusivo: conheça a tecnologia e solução em higienização de superfícies têxteis que faz da MilliCare a parceira estratégica para líderes em Facilities

Carreira

Tecnologia, humanização e estratégia

Como Sonia Keiko está transformando o modelo de manutenção predial no Brasil

Carreira

Será que falta só mão de obra? Ou será que falta gente que cuida de gente?

Uma gestão que vai muito além da manutenção, ela começa com empatia e respeito a equipe dos bastidores

Mercado

Temon Serviços aposta em IA e bônus por assiduidade para engajar colaboradores

Líder na manutenção dos maiores edifícios comerciais do país, empresa amplia investimento em Recursos Humanos e se alinha às transformações do setor

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP