TELELOK
 

Antonio Carlos Rodrigues Lopes

Gerenciamento de Facilities estruturado na distribuição de trabalhos específicos entre as equipes

Benefícios do curso - Complementação de conhecimentos técnicos sobre a gestão de todos os serviços relacionados com a infraestrutura predial e com a atividade de gerenciamento de forma integrada dos serviços de infraestrutura predial à atividade fim das organizações, analisando desempenhos e compartilhando novas tecnologias. Apresentando uma série de ferramentas para gerenciar, projetar e manter instalações, atendeu às necessidades de reciclagem e especialização profissional na área de Gestão de Facilidades, aplicando conceitos de melhoria contínua, processos estruturados e dimensionamento de equipes. No meu caso específico, como Facilities em uma empresa de comunicação, contribuiu para ampliar minhas competências e profissionalização, agregando maior importância e credibilidade dentro da estrutura corporativa. O curso forneceu base teórica e prática, com uma visão mais atualizada, criando oportunidades de inovar nas soluções com qualidade, ampliando a produtividade e sustentabilidade, multiplicando os conhecimentos com pares e a equipe de facilities. Além da convivência com profissionais de várias formações, criando um ambiente colaborativo na troca de experiências profissionais, servindo de benchmarking.

Tese da monografia - O tema da minha monografia foi o modelo de “Gerenciamento de Facilities estruturado na distribuição de trabalhos específicos entre as equipes”.  Como a coordenação das equipes por uma gerência e a estrutura organizacional se adaptam às necessidades de cada cliente buscando eficiência e maior agilidade de resposta às demandas contratadas. Ressaltando a importância da organização do gerenciamento por meio de políticas, regras, procedimentos e indicadores de performance para acompanhamento do trabalho realizado com maior nível de especialização.

O trabalho apresenta uma sugestão de modelo de Gerenciamento de Facilidades para obtenção das melhores condições para se administrar serviços por meio das ferramentas necessárias à realização da prestação de serviços: Sistema de Gerenciamento de Facilities.

Perfil

Tenho formação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Santa Úrsula (1984), MBA em Gerenciamento de Facilidades pela Poli-USP (formado na 1ª turma, em 2006) e curso de extensão em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral (2010 e 2011).

Possuo experiência em gerenciamento na Editora Abril até 2014. Foram 18 anos na Diretoria de Facilities, responsável pelas atividades de engenharia, projetos, obras, manutenção e conservação predial, gestão imobiliária, planejamento de espaço, frota, transportes, mensageria, segurança patrimonial e restaurante. Gestão de 200.000 m² de escritórios e galpões, venda de imóveis, gerenciamento do projeto e construção da Praça Victor Civita. Processo de Certificação LEED do edifício Birmann 21 – Selo Verde.

Desde 2015 sou Gerente Técnico de Operações na Manserv Facilities, responsável pelas instalações em cliente nas atividades de manutenção e conservação predial, planejamento de espaço, mensageria, apoio de restaurante e atendimento de loja física.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MILLICARE

Mais lidas da semana

Operações

Como transformar ciência em confiança para Facilities

Tecnologia, laudos, relatórios e método exclusivo: conheça a tecnologia e solução em higienização de superfícies têxteis que faz da MilliCare a parceira estratégica para líderes em Facilities

Carreira

Tecnologia, humanização e estratégia

Como Sonia Keiko está transformando o modelo de manutenção predial no Brasil

Carreira

Será que falta só mão de obra? Ou será que falta gente que cuida de gente?

Uma gestão que vai muito além da manutenção, ela começa com empatia e respeito a equipe dos bastidores

Mercado

Temon Serviços aposta em IA e bônus por assiduidade para engajar colaboradores

Líder na manutenção dos maiores edifícios comerciais do país, empresa amplia investimento em Recursos Humanos e se alinha às transformações do setor

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Pessoas, espaços e dados: nova rotina na gestão de Facilities da Roche

Da horta colaborativa ao projeto K6, inovação e propósito movem a área de operações

Revista InfraFM

20º Congresso e 12ª Expo InfraFM 2025

A 12ª Expo e o 20º Congresso InfraFM consolidam o posto de maior encontro do setor na América Latina. Três dias de evento, 165 palestras pulsando inovação e conteúdo estratégico, 136 expositores e 5 patrocinadores.

Revista InfraFM

11º Prêmio Indicados InfraFM 2025

O reconhecimento que move e inspira o setor do Facility, Property & Workplace Management

Revista InfraFM

Expo InfraFM 2025 é onde o futuro da gestão acontece

O Expo Center Norte foi palco da maior reunião de soluções, ideias e conexões para o setor de Facility, Property e Workplace Management da América Latina. A 12ª Expo InfraFM reuniu 136 expositores que mostraram, na prática, como tecnologia, sustentabilidade e inteligência de dados estão redesenhando

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP