TELELOK
 

´Workspaces by John Richard´ leva conhecimento ao CASE2017

Mais de 7 mil pessoas prestigiaram este que é o maior evento latino-americano voltado para startups, realizado em SP, no final de outubro

De olho na nova economia, impulsionada pelo crescimento da cultura do aluguel e expansão para os mais diferentes ativos, a John Richard - especializada em aluguel de móveis - ampliou recentemente seu posicionamento no mercado.

Segundo a empresa, há alguns anos, é possível observar um movimento de transição do modelo de posse para a contratação de atendimento especializado. Gerações passadas vislumbravam sucesso na empresa com escritório próprio, todas as áreas atendidas por colaboradores e posse de todos os ativos relacionados ao negócio. Então, houve a febre das companhias optando por modelos baseados em outsourcing para vários serviços - contabilidade, limpeza, segurança e outros. Seguindo a ruptura, o surgimento dos coworkings em substituição a aquisição e estruturação do ambiente de trabalho próprio, a troca do carro pela conveniência de um motorista em minutos via aplicativo e até o aluguel de casas e convívio com os moradores para turismo.

"Estas transformações percebidas em âmbito profissional e pessoal fazem parte de uma mudança significativa na mentalidade de posse. As novas gerações nascidas no digital têm uma velocidade que não condiz com o engessamento de ser dono. Por que comprar uma casa, se talvez eu decida me mudar em três anos?. Este é um pensamento recorrente nos jovens que começam a assumir posições de liderança nas empresas e ainda mais forte para quem ocupa os bancos universitários e chegará ao mercado em alguns anos. Tradicionalmente, grandes empresas eram maioria entre os nossos clientes, mas a transição já é sentida com cases como a montagem completa de um coworking no Rio de Janeiro e pelo fato de 10% dos 20 maiores clientes da empresa já serem representados por startups", detalha John Paz, sócio-fundador da John Richard.

O executivo destaca ainda que a relevância do aluguel de móveis é nítida. Independente da realidade da empresa, adquirir móveis é uma decisão com muitos vieses. A oscilação no número de colaboradores em um momento de crescimento ou crise pode representar uma série de problemas: posições ociosas, falta de agilidade para expandir, exigência de manutenção e reposição etc. Em contrapartida, o aluguel de móveis traz flexibilidade e conveniência à gestão estrutural. "O modelo baseado em compra é ultrapassado, visto que possuir ativos não diretamente relacionados ao negócio é um investimento dispendioso e arriscado", diz.

As 7.392 pessoas que participaram do CASE 2017, realizado pela Associação Brasileira de Startups (ABStartups) no Centro de Eventos PRO MAGNO, em São Paulo, nos dias 26 e 27 de Outubro, puderam conferir de perto alguns desses conceitos, além da versatilidade de trabalhar em uma estrutura com Wi-Fi, tomadas e posições de trabalho alugadas.

É que a John Richard montou neste que é o maior evento latino-americano voltado para startups o "Workspaces by John Richard", onde os participantes do evento puderam se reunir, ou ter uma estação de trabalho para de fato trabalhar. Tiveram ainda sessões de conhecimento com a participação da Regus, Spaces, CUBO, Facilities Services, ABInBev, Daryus Consultoria e Treinamento, entre outras.

O CASE 2017 contou com 45 palestras sobre os mais variados temas relacionados a startups e empreendedorismo, divididas entre o palco principal e a plenária. Além disso, os participantes puderam participar de três trilhas separadas por área de conhecimento: hipsters, que reuniram criativos e designers; os hackers, responsáveis pelo desenvolvimento de soluções tecnologias; e por fim, os hustlers, com os especialistas em marketing e vendas.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MILLICARE

Mais lidas da semana

Operações

Como transformar ciência em confiança para Facilities

Tecnologia, laudos, relatórios e método exclusivo: conheça a tecnologia e solução em higienização de superfícies têxteis que faz da MilliCare a parceira estratégica para líderes em Facilities

Carreira

Tecnologia, humanização e estratégia

Como Sonia Keiko está transformando o modelo de manutenção predial no Brasil

Carreira

Será que falta só mão de obra? Ou será que falta gente que cuida de gente?

Uma gestão que vai muito além da manutenção, ela começa com empatia e respeito a equipe dos bastidores

Mercado

Temon Serviços aposta em IA e bônus por assiduidade para engajar colaboradores

Líder na manutenção dos maiores edifícios comerciais do país, empresa amplia investimento em Recursos Humanos e se alinha às transformações do setor

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP