TELELOK
 

Ana Paula Assis é a primeira mulher a liderar a operação da IBM Latam

Fique ANTENADO também às mudanças executivas na Trane e Sindicato das Empresas de Elevadores do Estado de São Paulo

A IBM anuncia que Ana Paula Assis foi nomeada gerente geral para a IBM América Latina. Ela será responsável pela estratégia de negócios da companhia, desenvolvimento de talentos, trabalhará com os clientes e o mercado para ajudar a acelerar a transformação digital e a adoção de inteligência artificial e novos modelos cognitivos na região.

Primeira mulher a liderar a operação da IBM na América Latina, a executiva sucede o Rodrigo Kede, que foi nomeado gerente geral para a unidade de Global Technology Services para a IBM América do Norte, região que inclui os Estados Unidos da América e Canadá. Kede ficará baseado em Nova Iorque.

Ana Paula Assis conta com experiência de mais de 20 anos na indústria de Tecnologia da Informação e no desenvolvimento de negócios estratégicos, além de uma extensa experiência internacional que inclui uma série de posições de liderança no Brasil, América Latina e global. Na última década, atuou como diretora para Indústria de Serviços Financeiros para IBM Global Technology Services América Latina, assim como diretora de Strategic Outsourcing e vice-presidente de Software Group, ambas funções na IBM Brasil.

Em 2015, foi nomeada vice-presidente da unidade de negócio de software para a IBM Greater China Group, região que reúne a China, Hong Kong e Taiwan. No início de 2017, retornou à América Latina sendo responsável pela organização de serviços na região.

"Estou muito entusiasmada em liderar uma organização extremamente talentosa e diversa, em um ambiente dinâmico e inovador como é a América Latina. Temos o compromisso com o progresso de nossa região ao suportar as constantes transformações dos setores público e privado através de incomparáveis capacidades em inteligência artificial, nuvem e conhecimento de indústria. A América Latina está bem preparada para aproveitar essa oportunidade. A tecnologia melhorou a vida das pessoas de formas inimagináveis no último século. Nós vamos continuar a liderar esse caminho e ajudando a construir um futuro melhor", disse a nova gerente geral para a IBM América Latina.

Ana Paula entrou na IBM em 1996. Ela é formada em Ciência da Computação, com especialização em administração de negócios pela Fundação Getúlio Vargas, e conta com um MBA pela Fundação Dom Cabral.



A área de partes e peças da Trane - líder global no fornecimento de soluções e serviços de conforto interior e uma marca da Ingersoll Rand®, conta agora com um novo executivo. Arnaldo Parra passa a liderar as vendas do canal em todo o território nacional, com o objetivo de aprimorar o desenvolvimento e a expansão de negócios relacionados à reposição de partes e peças.

"Sinto-me extremamente motivado ao retornar para a Trane depois de sete anos. O meu principal desafio é oferecer soluções e serviços de qualidade para o mercado de reposição de peças, fortalecendo o negócio da Trane e ajudando a minimizar o tempo de espera dos nossos clientes", declara Parra.

O executivo possui vasta experiência no segmento e essa será a sua segunda passagem pela Trane. Entre os anos de 1998 e 2010 ocupou a posição de Gerente de Partes e Peças da Ingersoll Rand para as unidades de negócios HVAC e Transporte para toda a região da América Latina. Graduado em Engenharia Mecânica pela FAAP, Refrigeração e Ar condicionado pela USP, e MBA em Administração de Empresas pelo Mackenzie, Parra retorna a Trane após ter atuado em outros grandes grupos empresariais como Sabroe do Brasil, Rheem do Brasil e Thermotec Engenharia.

"A contratação do Parra foi um ponto estratégico para a Trane do Brasil, pois esperamos agregar valor ao negócio de partes e peças através da sua sólida experiência na gestão de vendas e com o seu amplo relacionamento com o mercado, fornecedores e clientes" afirma Luiz Moura, Diretor Geral da Trane no Brasil.



O empresário Marcelo Braga foi eleito presidente do Seciesp - Sindicato das Empresas de Elevadores do Estado de São Paulo para o triênio 2017-2020. Ele assume a presidência a partir de julho deste ano. Engenheiro mecânico e de segurança do trabalho, Braga é fundador da M&M Elevadores e atua como empreendedor desse segmento há mais de 18 anos. Ele também é diretor da Associação dos Elevadores do Mercosul. No Seciesp ocupa cargos na diretoria desde o início dos anos 2000.

Braga substitui o empresário Jomar Cardoso, fundador da Elevadores Villarta, que presidiu a entidade nos últimos oito anos. Durante a administração de Cardoso, houve maior aproximação do Seciesp junto às principais associações de classe da indústria, comércio e serviços, com a realização de eventos conjuntos. A gestão também ampliou a atuação institucional do sindicato com os principais grupos políticos em prol da valorização do setor de elevadores.

Entre os principais desafios da nova gestão estão intensificar as negociações com a Prefeitura de São Paulo para a atualização do sistema RIA e dos alvarás de funcionamento para elevadores na cidade, a maior capital em número desses equipamentos na América do Sul, com quase 100 mil elevadores instalados. Outras importantes ações institucionais em pauta são a liberação dos automóveis da frota das empresas do setor da obrigatoriedade do rodízio de veículos, pleito em andamento junto aos órgãos responsáveis pelo trânsito na cidade de São Paulo, como o DSV.

"A realização de fóruns para empresários, estimular relacionamento dos empreendedores do setor com outras instituições do mercado e ampliar os treinamentos profissionais em elevadores são outras metas", destaca Braga. O novo presidente também quer atuar em conjunto com diretorias permanentes em relações governamentais, institucionais e com o mercado, além das áreas jurídicas, administrativa, marketing, treinamento, sustentabilidade e ética.

Confira a composição da nova diretoria do Seciesp:

- 1º Vice-presidente: José Ricardo Schmidt

- 2º: Vice-presidente: Jomar Miguel Alegre Cardoso

- 3º Vice-presidente: João Jair de Lima

- 1º Secretário: César dos Santos Mendes

-  2º Secretário: Pedro José Marcondes

- 1º Tesoureiro: Osmar Rodrigues Junior

- 2º Tesoureiro: Rogério Garcia Meneguello

- Diretor administrativo: Valentim dos Santos

- Diretor de marketing: Fábio Becker Aranha

- Diretor de sustentabilidade: Alexandre Carobelli

- Diretor conselheiro: Camilo dos Santos

- 1º Conselheiro fiscal: Honório Percebão

- 2º. Conselheiro fiscal: Célio Menino

- 3º Conselheiro Fiscal: Antonio Aparecido Pereira

- 1º Suplente: Manabu Ogata

- 2º Suplente: Flávio Goulart

- 3º. Suplente: Nikolaus Wagner

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MILLICARE

Mais lidas da semana

Operações

Como transformar ciência em confiança para Facilities

Tecnologia, laudos, relatórios e método exclusivo: conheça a tecnologia e solução em higienização de superfícies têxteis que faz da MilliCare a parceira estratégica para líderes em Facilities

Carreira

Tecnologia, humanização e estratégia

Como Sonia Keiko está transformando o modelo de manutenção predial no Brasil

Carreira

Será que falta só mão de obra? Ou será que falta gente que cuida de gente?

Uma gestão que vai muito além da manutenção, ela começa com empatia e respeito a equipe dos bastidores

Mercado

Temon Serviços aposta em IA e bônus por assiduidade para engajar colaboradores

Líder na manutenção dos maiores edifícios comerciais do país, empresa amplia investimento em Recursos Humanos e se alinha às transformações do setor

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP