Sorteio Nespresso
 

David Braga agora é conselheiro do ChildFund Brasil

ONG de proteção à criança e ao adolescente

O CEO, board advisor e headhunter da Prime Talent, David Braga, é o novo conselheiro do ChildFund Brasil, agência de desenvolvimento social, eleita, pelo quarto ano consecutivo, uma das 100 melhores ONGs do país no apoio a crianças e adolescentes em extrema vulnerabilidade. O executivo já exercia a função de embaixador da ONG, que atua há mais de 54 anos no país e tem como mais importante pilar a erradicação da violência infantil. Agora, ele amplia sua participação nos programas e projetos executados pela instituição, em prol do bem-estar e da proteção aos atendidos.

 Braga pretende utilizar a experiência e o conhecimento acumulados em sua trajetória profissional, para orientar as decisões estratégicas da organização, especialmente neste cenário ainda de pandemia. "As causas do Terceiro Setor têm sentido muito com as dificuldades do atual momento e nunca esteve tanto em voga apoiá-las, independentemente de qual seja (ambiental, animais, crianças, idosos etc.). O ChildFund acabou de trocar o seu diretor no Brasil e tem como objetivo iniciar um novo momento. Eu espero contribuir nessa missão e para que a entidade continue se desenvolvendo e ampliando suas ações", destaca.

A Prime Talent foi responsável pela condução do processo de escolha do novo Country Director da ONG no Brasil. A sócia e diretora da empresa, Bárbara Nogueira, também é embaixadora do ChidFund Brasil. Mais do que esse engajamento com a instituição e a valorização e promoção dos programas em prol dos direitos das crianças e dos adolescentes, os executivos são grandes incentivadores da participação de todas as pessoas nas iniciativas de cunho humanitário. "Além de fazer o bem, o que já é, em si, um grande motivo, profissionais que atuam no Terceiro Setor se tornam diferenciados, pois colocam em prática competências e habilidades fundamentais no meio corporativo, como empatia e olhar ao próximo, softs skills sempre buscadas no mercado privado", destaca David Braga. 

David Braga, board advisor e headhunter da Prime Talent e conselheiro do ChildFund Brasil.

Foto: Divulgação.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP