Expo
 

Higienização incorreta pode danificar elevadores e causar até incêndios

Confira as dicas da associação do setor

Com a pandemia da Covid-19 a limpeza dos elevadores nos condomínios passou a se tornar mais frequente e reforçada. Por ser um espaço fechado e de alta frequência, esses equipamentos merecem atenção à higienização para evitar possíveis riscos de contaminação. Por isso, a Associação Brasileira das Empresas de Elevadores (Abeel) alerta aos usuários de elevadores, aos síndicos e administradores de condomínios: é preciso cuidado na limpeza desses equipamentos.

Nenhum produto de limpeza deve ser utilizado diretamente sobre peças e componentes do elevador. Aplicar spray com produtos químicos diretamente sobre as botoeiras dos elevadores pode provocar acidentes. Esses produtos contém elementos inflamáveis, que penetram diretamente pelas frestas danificando o equipamento, com o uso contínuo podem ocasionar curto-circuito e até incêndio.

"Quisemos fazer esse alerta porque na ânsia de limpar e higienizar os elevadores os condomínios podem provocar acidentes", afirma Marcelo Braga, presidente da Abeel e do Sindicato dos Elevadores do Estado de São Paulo (Seciesp).

Não é necessário utilizar mangueira com água corrente, o que pode acumular água no poço do elevador e danificar os componentes do equipamento. Também não se deve utilizar produtos químicos agressivos (ácidos, água sanitária, removedores de tinta etc.) ou abrasivos (lixa, palha de aço, esponjas ásperas etc.).  Marcas de dedos podem ser removidas com um pano macio ou toalha de papel umedecidos em álcool isopropílico.

Outra solução ideal é muito simples e acessível. São os protetores para os botões e componentes eletrônicos do elevador facilmente encontrados no mercado. Esses acessórios protegem o usuário e permitem a higienização dos botões sem riscos.

Foto: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Wet´n Wild

Mais lidas da semana

Mercado

Property Manager compartilha atuação em país destruído pela guerra

Diego Mitrovich Rienzi, Gestor Patrimonial do Family Office Ernesto Zarzur, compartilha trajetória profissional com detalhes sobre atuação na Angola no pós-guerra.

Carreira

Nove em cada dez empresas brasileiras adotam híbrido, aponta pesquisa

Estudo da JLL revela que modelo mais popular é de dois dias de trabalho no escritório e três dias remotos por semana.

Mercado

Uma nova era na gestão inteligente do Workplace: Neowrk recebe aporte de R$10 milhões

Startup utiliza tecnologia que une hardware, software e AI para revolucionar o gerenciamento dos espaços corporativos; foco é no crescimento e expansão local e internacional.

Operações

A palavra "gerenciamento" te impede de enxergar lacunas na operação?

Profissionais da Planoa comentam quais os aspectos negligenciados em operações de obras.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP