Sorteios 11ª Expo
 

São Paulo Corporate Towers é validado pelo Hospital Sírio-Libanês

Plano de ação contra a Covid-19 visa oferecer mais segurança aos frequentadores do condomínio

O São Paulo Corporate Towers (SPCTowers), um dos mais modernos empreendimentos comerciais da América Latina, adotou um plano de ação visando atender os frequentadores após a flexibilização do isolamento social. O trabalho foi desenvolvido pela administração do condomínio em conjunto com a JLL, que gerencia o espaço e tem sua sede no condomínio, e validado pelo Hospital Sírio-Libanês, referência internacional em saúde.

"O objetivo é minimizar os riscos de contaminação, bem como preservar a segurança e a saúde das pessoas, para que tenham tranquilidade em trabalhar nos escritórios", afirma Maurício Savassa, Gerente Geral do SPCTowers.

Localizado no coração financeiro de São Paulo, com acessos pelas Avenidas Juscelino Kubitschek, Chedid Jafet e Rua Funchal, o complexo é formado por duas torres de escritórios, um prédio técnico e um prédio de amenities com centro de convenções, restaurantes e cafeteria. 

O que muda na operação

O SPCTowers está preparado para atender as regras estabelecidas para a nova fase de flexibilização da quarentena. Abaixo, alguns dos novos protocolos adotados: 

- Disponibilização de álcool em gel nos locais de passagem;

- Distribuição de máscaras, que são de uso obrigatório;

- Aferição de temperatura dos visitantes e fornecedores;

- Intensificação da limpeza e novos treinamentos para a equipe;

- Desativação da biometria no sistema de controle eletrônico de acesso;

- Self-parking;

- Separação dos acessos de entrada e saída com demarcações no piso para indicar o distanciamento recomendado;

- Limitação do número de pessoas nos elevadores, com monitoramento eletrônico;

- Área exclusiva para delivery, com fornecimento de sacola plástica para embalar o produto que veio de fora antes de circular pelo prédio;

- Banners e outros materiais de comunicação para orientar as pessoas sobre as ações preventivas a serem adotadas dentro do empreendimento.

Cláudia Schoene, Coordenadora de Infraestrutura do SPCTowers, ressalta que todas as recomendações estão sujeitas a revisões contínuas. "As ações têm como base as práticas e protocolos adotados até o momento e podem ser modificadas a qualquer tempo, sempre que a situação epidemiológica exigir e de acordo com determinações de novas condutas e procedimentos estabelecidos pela legislação, pelos organismos de saúde e pelas sociedades médico-científicas", diz ela. 

Empreendimento manteve funcionamento normal

Apesar de estar se preparando para o aumento no fluxo de pessoas, é importante destacar que o SPCTowers permaneceu em funcionamento regular durante todo o período. Parte das empresas ocupantes manteve suas equipes de contingência e trabalhos críticos, assim como a equipe de manutenção, que continuou trabalhando, ainda que em escalas reduzidas, desde o início da quarentena em São Paulo. 

"Foi um período desafiador, mas conseguimos manter todos os funcionários fazendo remanejamentos de escalas e posições e até reduzimos custos da operação com diversas adequações", fala Fábio Martins, Diretor de Gerenciamento de Propriedades da JLL.

Nos últimos dias, com o relaxamento da quarentena em São Paulo, o condomínio constatou o crescimento no número de frequentadores. E assim deve continuar gradativamente, pois cada empresa ocupante tem um plano e um prazo para a volta das atividades nos escritórios.

"Temos sido muito procurados pelos locatários para tirar dúvidas e dar suporte nas ações que devem ser adotadas neste momento. O próprio plano do condomínio funciona como uma orientação geral, mas os principais canais para isso são os comitês - técnico e de contingência, instituídos desde o início da pandemia", diz Fábio Gomes, Coordenador de Operações do SPCTowers. 

Plano de ação

O plano de ação elaborado pela JLL para o SPCTowers e para os demais empreendimentos do portfólio da área de Gerenciamento de Propriedades segue direcionamento da JLL nos Estados Unidos, com as adaptações necessárias feitas pela equipe brasileira, e beneficia-se da expertise de uma empresa global, atuante em 80 países.

Além dos comitês, que mantêm contato constante entre locatários, proprietário e administração, a JLL realiza uma pesquisa semanal junto aos inquilinos para saber sobre seus planos e poder adequar a operação do condomínio às necessidades.

"Também seguimos atentos às inovações e tecnologias que possam aumentar a segurança das pessoas e a eficiência da operação em qualquer época", reforça Martins.  

Foto: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP