Sorteio Nespresso
 

Como serão os escritórios pós-isolamento?

CEOs, presidentes e líderes de mais de 400 empresas falam sobre retomada econômica e transformações nos ambientes de trabalho, pós Covid-19

Sentindo a necessidade de refletir junto às empresas como será a volta para os escritórios e, sobretudo, como criar ambientes seguros e acolhedores que possam receber as pessoas, a Athié Wohnrath - com mais de 25 anos no mercado de arquitetura, engenharia e construção - convidou CEOs, presidentes e líderes de mais de 400 empresas a participarem de uma PESQUISA sobre o impacto do novo coronavírus nos negócios, previsão de retomadas econômicas e uma série de transformações nos escritórios.

A companhia também organizou uma CARTILHA que trata de ajustes que podem ser implementados nos escritórios em dois momentos distintos. O primeiro, que eles chamaram de RETOMAR, vai desde o fim do isolamento social até a disponibilização de uma vacina contra a Covid-19. O segundo, que denominam RESSIGNIFICAR, abrange o momento mais de longo prazo, em que ainda sofreremos os impactos emocionais do primeiro momento, porém com a tranquilidade e a segurança de não sermos mais contaminados.

“Hoje, verificamos que a discussão em torno do home office ganha uma nova dimensão, mas este tema não pode ser tratado apenas a partir da experiência que estamos vivenciando agora. Ao pesquisarmos o ponto de vista dos colaboradores, constatamos que muitos sentem falta da infraestrutura do escritório, de uma comunicação mais integrada e da relação com os colegas. Sob o ponto de vista dos empresários é fundamental lembrar que o escritório é o local onde a empresa transfere sua cultura, seus valores e cria condições propícias para o engajamento dos colaboradores”, fala o CEO Ivo Wohnrath.

Outra consideração a se pensar é a ausência de um ambiente adequado no home office na casa dos colaboradores: muitos não contam com o espaço indicado, cadeira, mesa, iluminação e até conexão apropriadas para uma performance de excelência - sem falar na interferência da dinâmica dos outros moradores.

Na cartilha a Athié Wohnrath traz alguns insights e sugestões de ações concretas que podem ser adotadas - a partir de agora - para minimizar os impactos e auxiliar nessa transição, quando muitos colaboradores terão como expectativa encontrar espaços mais acolhedores, aspiracionais e principalmente mais seguros sob o ponto de vista de saúde e higiene em suas empresas. Sem falar em disponibilização de tecnologias que estimulem a contínua exploração de reuniões virtuais de alta performance.

Foto: Divulgação AW

CONFIRA AQUI A VERSÃO DIGITAL DESTA EDIÇÃO.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP