Sorteio Nespresso
 

Hospital São Camilo inaugura novo anexo da Unidade Pompeia

O espaço oferecerá serviços de internação, centro médico e reabilitação interligado à Unidade existente por duas passarelas e túnel

Por Léa Lobo

A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo está inaugurando o Novo Anexo da Unidade  Pompeia. A obra, instalada em frente à Unidade Pompeia, possui área total de 22.848 m² e 10 andares. Um espaço projetado com o objetivo de ampliar e qualificar o atendimento às  demandas da região, oferecendo uma estrutura diferenciada com foco nas especialidades clínicas da Rede, como cardiologia e oncologia; e especialidades cirúrgicas de baixa, média e alta complexidade, como ortopedia e neurologia.

A obra contempla a sustentabilidade com o uso de painéis solares, parede e coberturas verdes, além de fachadas unitizadas. A interligação com a Unidade é feita por meio de duas passarelas, no primeiro e no sexto andar; e um túnel, no terceiro subsolo, unindo as áreas de apoio e o estacionamento.

A expansão viabilizou também a implantação de novos projetos. Agora, o local conta com centros exclusivos de Obesidade, Centro de Reabilitação voltado para Prevenção e Promoção à Saúde, Linhas de Cuidado da Doença Inflamatória Intestinal e de Ortopedia (quadril, joelho, ombro e cotovelo), além de áreas destinadas à Saúde da Mulher e do Homem, Centro de Feridas e de Cardiologia.

Para a realização deste projeto, além de equipamentos de última geração, o Hospital São Camilo investiu fortemente em capital humano, reforçando sua equipe de colaboradores e ampliando o corpo clínico para oferecer aos pacientes um atendimento qualificado.

Para o Dr. Carlos Eduardo Lodovici Tavolari, diretor de Relacionamento com o Mercado da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, a realização do Novo Anexo é fruto do compromisso social da Instituição com a comunidade.

“Todo o trabalho que desenvolvemos aqui é embasado nos valores camilianos, que priorizam a qualidade assistencial, sempre mantendo o paciente no centro do processo”, comenta.

Ao todo, o complexo hospitalar São Camilo Pompeia passa para aproximadamente 70 mil m² de área, com 448 apartamentos e 51 consultórios.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP