Sorteios 11ª Expo
 

2020 já traz excelentes notícias para FM

Confira mais um conteúdo da Revista INFRA, repleto de informações e novidades para você acompanhar!

Direto da Redação | [email protected]

A primeira excelente notícia é que o Condomínio do Centro Empresarial Mario Henrique Simonsen (CEMHS), administrado pela RV Gestão, recebeu em dezembro de 2019, após um longo processo de avaliação e acompanhamento por parte de auditores da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), a certificação ISO 41001:2018 de Gerenciamento de Facility Management, a primeira da América Latina.

A outra boa notícia é sobre a Medida Provisória n. 915, de 27 de dezembro de 2019, que trouxe importante inovação normativa na área de administração predial do setor público, permitindo a contratação de serviços de gestão da ocupação de imóveis públicos, reunindo, em um único contrato, demandas de gerenciamento, operação e manutenção dos prédios do governo. Saiba mais sobre essas notícias em nossas próximas páginas.

Nesta edição, você acompanha também a reportagem de capa com Fernanda Matos Pinho Salum e Morais, da Diretoria de Patrimônio do Bradesco e sua equipe que nos contam como a área de Projetos e Obras cuida dos prédios administrativos da instituição bancária.

Já na seção Workplace, saiba mais sobre a sede da Shell Brasil na região central do Rio de Janeiro, que colocou em prática projetos que visam o bem-estar das pessoas. Já a Serasa Experian apresenta nova sede em São Paulo, desenhada a partir de técnicas de Activity-based Working, neuroarquitetura, metodologia Ágil e design biofílico.

Outra matéria importante é sobre a Cidade Center Norte, onde o trabalho da equipe de FM não se resume apenas em cuidar da manutenção e operação para fazer o negócio acontecer.

Trazemos ainda duas pesquisas. Uma da JLL que mostra crescimento no número de empresas que apostam em programas de mobilidade e a outra da Inventsys, que traz o perfil dos profissionais de FM.

Por fim, mais sete artigos de especialistas com temas como Digital Workplace, Comunicação em FM, NR-20 sobre geradores de energia em edifícios, Vida Útil de Projeto (VUP) e Vida Útil da edificação (VU), GDPR, Smart Cities e as sete principais tendências em tecnologias para 2020.

Boa leitura!

Clique aqui para conferir a versão digital na íntegra.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Da engenharia à gestão sustentável

Acompanhe nossa conversa com Irimar Palombo sobre inovação, desafios em sua carreira, que tem contribuído para a transformação dos espaços e construção do futuro no escopo do Facility Management.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities em ambientes remotos e industriais

Uma visão abrangente sobre experiências, segurança e sustentabilidade nas operações de grandes empresas.

Revista InfraFM

O escritório como espaço acústico para atender ao modelo híbrido de trabalho.

Artigo da Arqta. Dra. Claudia Andrade e do Eng. Acústico Bruno Amabile.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities e a ciência por trás dos data centers

A ciência por trás dos data centers, artigo de Henrique Bissochi e Edmar Cioletti, ambos da Tools Digital Services, uma empresa do Grupo Santander.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP