Sorteio Nespresso
 

Gestão de pessoas, salas de reunião, resfriadora de líquidos e mais

[VITRINE FACILITIES] produtos, serviços e soluções para quem busca operação sustentável, eficiência e redução de custos

Atendimento exclusivo

A Facilitta Service atua no mercado de soluções em facilities management há mais de 10 anos. Sua missão é oferecer o melhor serviço, através de soluções customizadas para cada segmento. Cada cliente recebe um atendimento exclusivo, para que sejam analisadas todas as suas necessidades. Após todo o estudo é feito um planejamento, para que o serviço ocorra conforme a sua solicitação, atendendo de forma assertiva toda a demanda necessária.

"Seguimos à risca todos os protocolos de limpeza e multisserviços, para que tudo seja feito de forma sustentável e com o menor impacto ao cliente final. Para isso, contamos com um time altamente treinado para oferecer com segurança o serviço requerido. Seja qual for o segmento de atuação, a Facilitta está pronta para atender a sua empresa", afirma o sócio-diretor Angelo Morena.



Gestão de pessoas: fator-chave

"A Hineni Terceirização é uma empresa feita por pessoas. Recrutamos os profissionais certos para atender as necessidades dos nossos clientes. E, como um business de pessoas, nos asseguramos de que o nosso time esteja feliz e desempenhando um trabalho de qualidade e em equipe." declara a sócia-diretora da Hineni, Maria José Garcia.

A Hineni acredita que o valor humano, responsabilidade pessoal e senso de propósito dos colaboradores são imprescindíveis para o sucesso do trabalho. Para isso, possui o papel de gerar atitudes e comportamentos éticos e sustentáveis, promovendo a realização do seu potencial e aumento das possibilidades nas suas múltiplas funções, intelectual, social e emocional.


Tudo que você precisa saber para montar as melhores salas de reunião

Reuniões fazem parte da rotina da maior parte das empresas, mas para que elas sejam bem-sucedidas, alguns fatores devem ser pensados. O mobiliário ergonômico, o layout, a iluminação adequada, os monitores de vídeo com alta qualidade e uma boa conexão com a internet são alguns dos itens importantes para boas salas de reunião. Vale ressaltar que a montagem da sala deve ser realizada de forma que transpareça a imagem que a empresa transmite.

Se precisar otimizar o espaço da sala, as cadeiras fixas sem braço são excelentes soluções, pois elas são versáteis e não ocupam muito espaço. Cadeiras espumadas, como a ergolok, são ótimas para reuniões mais longas, porque deixam os participantes confortáveis, amenizando o cansaço. Quanto à mesa, as retangulares são clássicas e as redondas estimulam a interação.

Antes de montar a sala de reunião, conheça o perfil de seu público e opte por itens que estejam em conformidade com as características dele. Calcule a quantidade de participantes para que não fique faltando cadeiras ou mesas, por exemplo. Estabeleça os objetivos da reunião e, a partir disso, defina qual tipo de layout melhor se adequará ao contexto. Conheça alguns formatos possíveis:

  • Clássico: Uma única mesa retangular no centro da sala, com cadeiras em seu entorno. Permite boa interação entre os participantes e campo visual para todos, além de fornecer suporte para anotações.
  • Sala de aula: Adequada para participantes que precisem trabalhar em notebooks ou caderno de anotações. O layout segue o formato de sala de aula, facilitando o diálogo entre o apresentador e o público, além de dar boa visibilidade para o data show, por exemplo.
  • Formato de U: Mesas em U, com cadeiras posicionadas no lado externo da mesa, ideal para cerca de 25 pessoas. O formato que estimula a interação, sendo ideal para reunir grupos de discussão.

Além do formato, lembre-se de considerar outros fatores, como o clima (se preciso use ar-condicionado ou ventiladores), a limpeza do local, a quantidade de tomadas, o barulho (verifique se há isolamento acústico, se for necessário) e a decoração, que deve ser leve e não muito chamativa para não desviar a atenção dos participantes.

"A Telelok é pioneira na locação de móveis corporativos e os produtos são feitos pelos melhores fabricantes do Brasil, respeitando as mais rigorosas normas de ergonomia e qualidade. É realizado um estudo completo e personalizado para montar a melhor sala de reunião para a sua empresa", comenta o Diretor Nelson Domingues.


Millicare nas Redes Sociais


Dando continuidade à sua estratégia de marketing digital, a milliCare reativa suas redes sociais. A empresa já está presente no Facebook, Instagram, Youtube, blog e LinkedIn.

Alinhada com a visão de marketing da milliCare do Brasil, as novas redes sociais chegam para reforçar a transparência do negócio e promover a interação entre colaboradores, clientes, usuários de seus serviços e o público de facilities em geral.

"A questão não é estar ou não nas redes sociais", observa o Diretor Paulo Jubilut. "A questão é oferecer informação de qualidade para nosso público, gerar conteúdo relevante para ele".

O mix escolhido para a reativação das redes sociais da milliCare inclui Facebook, Instagram, Youtube, blog e LinkedIn. "No momento são as redes que mais integram nossos serviços e público. Além disso, temos um blog dentro do nosso site, que é constantemente atualizado com informações de qualidade para o mundo facilities", ressalva Paulo.

Além das redes sociais, a plataforma digital da milliCare contemplou também a reformulação de seu site e a ações com o Google que visam gerar maior visibilidade para a marca. "Estamos otimizando nossa posição nos mecanismos de busca", diz Paulo. "Vamos destacar nossa marca na internet para sermos facilmente localizados por clientes potenciais que busquem serviços relacionados com nosso mercado. Em resumo, estamos visíveis e vamos gerar grandes oportunidades de negócios", entusiasma-se ele.

Resfriadora de líquidos com eficiência energética

Mayekawa do Brasil apresenta sua nova linha de Chillers (Unidade Resfriadora de Líquidos) com Fluidos Refrigerantes Naturais e Condensação a Ar Microcanal, que além dos múltiplos benefícios possui performance e conceitos de projeto eficiência energética e totalmente sustentável, sendo mais do que uma excelente solução: é a escolha natural para projetos de armazenamento com temperatura controlada.

Segundo a marca, a nova linha de Chillers com Fluidos Refrigerantes Naturais e Condensação a Ar - Microcanal possui aplicação diversificada, atendendo diferenciados processos, como Sistemas de Climatização; Indústrias de Alimentos, Bebidas, Farmacêutica, Laticínios, Plástico, Médico-Hospitalar, entre outras. 

Sustentabilidade - As unidades chillers padronizadas Mayekawa com refrigerantes naturais Amônia (NH3) e Propano (R290) confirmam os conceitos de aspectos ambientais sustentáveis da companhia. Toda a sua implementação e eficiência técnica são baseadas na longa experiência de 95 anos de atuação mundial do Grupo Mayekawa, inclusive no que diz respeito ao manuseio de fluidos refrigerantes naturais.

 "A comparação, comprovadamente, apresenta um coeficiente de desempenho superior - (COP) equivalente a menor consumo de energia elétrica. Além disso, a ampla faixa de controle do chiller Mayekawa faz com que tenhamos um equipamento altamente flexível que funcione com eficiência mesmo com baixas cargas", assegura o supervisor comercial da Mayekawa do Brasil, Ricardo César dos Santos.

Desenvolvido para instalação externa com uma operação com baixo nível de ruído, o produto conta ainda com design particularmente compacto e utiliza condensadores com a nova tecnologia Ar - Microcanal, reduzindo significativamente a carga de fluido refrigerante aplicado. "Utilizamos um painel de controle que incorpora todo o equipamento elétrico necessário para o controle e acionamento do chiller, incluindo o controlador digital do chiller com interface de operação, bem como incorpora nosso exclusivo pacote de sistema eletrônico de segurança para fluidos refrigerantes naturais, resultando além da eficiência energética mais alta segurança ocupacional através de uma operação extremamente segura".

Fotos: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP