Expo
 

Acelerador de negócios e conteúdo

13º INFRA Rio se consolida como ponto de encontro para a inovação, networking e confraternização do setor

Notícia publicada em 23 de outubro de 2019

O 13º Congresso INFRA Rio de Janeiro foi sensacional! Realizado nesta terça e quarta-feira (22 e 23 de outubro), na capital carioca, o evento cumpriu o propósito de compartilhar melhores práticas e aproximar mais de 200 profissionais envolvidos com a operação da infraestrutura e dos serviços em edificações e empresas dos mais diversos segmentos: shoppings, seguradoras, clubes, aeroportos, energia, saúde, edifícios comerciais e universidades.

"Não entender a real necessidade das pessoas é a maior ameaça para qualquer projeto". Lea Lobo, da Revista Infra

"Trabalho em equipe, acesso à informação, criatividade e escolha de onde trabalhar são vantagens competitivas que levam à inovação". Isabel Barros, da FRB Consulting

"Os condomínios são um celeiro de diversidade e oportunidades. Unir a antropologia ao uso de dados tem permitido gerar benefícios para todos. Em breve o prédio poderá se tornar um asset e não um custo". Ronald Kapaz, da Oz Estratégia + Design​

"A falta de segurança custou à indústria do Rio de Janeiro R$ 8 bilhões em 2017. E índices como esses só tendem a crescer. Olhar de maneira sistêmica para a segurança (pessoas, tecnologias, processos etc.) é imperativo! Você já pensou nos riscos a que o seu negócio está exposto? Suas análises são periódicas?". Ellen Pompeu, da ICTS Security​

"Cuidar de uma operação predial do contexto de facilities e properties management requer olhar além do dia a dia tradicional e pensar em riscos". Lamberto Grinover, da Brookfield Properties Group​

"Em 2020, a experiência do usuário superará o preço e o produto como diferenciador-chave da marca. 86% dos compradores pagarão mais para terem uma melhor experiência". Da esquerda para direita: Philippe Enoud (Vivante), Roberta Lima (Gocil), Cintia Meira (Sodexo) e Gauthama Nassif (Verzani & Sandrini)

"Os perigos do home office: falta de interação face a face, exclusão social, falta de limite, falta de reconhecimento social, falta de estrutura física e maior dispersão". Alex Gonçalves, da Engepred

"O Brasil conta com cerca de 16 mil clubes. São muitos os desafios, mas também há muitas oportunidades. Entre os principais entraves, temos: governança voluntária e política, pouca bibliografia sobre gestão de clubes, poucos treinamentos específicos, convívio permanente e restrição orçamentária. Por outro lado, as oportunidades incluem: alta demanda por um profissional especializado de FM, necessidade de transformação do clubes, novo panorama legal da terceirização e a necessidade de melhorar a infraestrutura dos clubes antigos". Henrique Martins, da 360 Social Club.

Além de conhecer na prática por meio de 4 visitas técnicas (Torre Almirante, Cadeg, One World Offices e Shopping Metropolitano Barra) empreendimentos que inovam em sua forma de gerenciar infraestrutura e serviços, nossos congressistas puderam ouvir sobre inovação, tecnologias, FM no papel estratégico, segurança, space management, serviços competitivos entre outros temas.

Agradecemos todos os gestores de FM que nos prestigiaram, assim como os nossos patrocinadores: Engepred, Gocil, John Richard, Sodexo, Grupo Verzani & Sandrini, Vivante, CBRE, InService Facility, NPPG, Re/Max RV e Tufann.

Acesse a galeria para conferir alguns dos melhores momentos do evento ou veja nosso instagram.

Fotos: Raphael Monteiro

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Wet´n Wild

Mais lidas da semana

Mercado

Property Manager compartilha atuação em país destruído pela guerra

Diego Mitrovich Rienzi, Gestor Patrimonial do Family Office Ernesto Zarzur, compartilha trajetória profissional com detalhes sobre atuação na Angola no pós-guerra.

Carreira

Nove em cada dez empresas brasileiras adotam híbrido, aponta pesquisa

Estudo da JLL revela que modelo mais popular é de dois dias de trabalho no escritório e três dias remotos por semana.

Mercado

Uma nova era na gestão inteligente do Workplace: Neowrk recebe aporte de R$10 milhões

Startup utiliza tecnologia que une hardware, software e AI para revolucionar o gerenciamento dos espaços corporativos; foco é no crescimento e expansão local e internacional.

Operações

A palavra "gerenciamento" te impede de enxergar lacunas na operação?

Profissionais da Planoa comentam quais os aspectos negligenciados em operações de obras.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP